Obras do novo Terminal Urbano se iniciam


Prefeitura inicia obras do novo Terminal Urbano de S.Bárbara

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou as obras do novo Terminal Urbano e o projeto de revitalização da Praça João XXIII, localizada entre as ruas Floriano Peixoto, Campos Sales, Prudente de Moraes e João Ridley Bufford, na região central da cidade. A área total de intervenção é de 8.561,96 m², em investimento de R$ 4,5 milhões em recursos próprios da Administração Municipal.

 

Os serviços, de responsabilidade da Obrafort Engenharia e Construções Ltda, empresa vencedora da licitação, a serem executados são a construção de um novo terminal de ônibus com oito baias de embarque e desembarque de passageiros e quatro baias de apoio, com 1.643,05 m² de área coberta, além da construção de 13 módulos para comércio de conveniência, área administrativa, área de apoio ao público e aos motoristas e sanitários. O projeto inclui também toda a reestruturação viária no entorno da praça. A Rua João XXIII será prolongada entre as ruas Prudente de Moraes e Floriano Peixoto, enquanto a Rua João Ridley Bufford terá o tráfego interrompido neste trecho. Toda a área da praça será reurbanizada recebendo tratamento paisagístico adequado.

 

Para o prefeito Denis Andia, a construção do novo Terminal Urbano e a revitalização da Praça João XXIII resultarão em um novo fluxo ao centro da cidade, indo ao encontro das metas de desenvolvimento do município. “Esta é uma obra aguardada pela nossa cidade, que atenderá milhares de barbarenses que diariamente utilizam o transporte coletivo. Uma obra à altura da importância de Santa Bárbara d’Oeste”, comentou.

 

Equipes de trabalho da Obrafort realizam a instalação de tapumes para o início das intervenções. A obra é realizada de forma setorizada e prevê em uma primeira etapa a terraplanagem, construção da cobertura do novo terminal, construção de módulos para comércios, área administrativa e setor operacional. Posteriormente, haverá a conclusão do projeto com execução da segunda etapa de serviços.

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas