Obras da Praça Central entram na reta final


As obras para abertura de ruas e revitalização da Praça Coronel Luiz Alves (Central) de Santa Bárbara d’Oeste entram na reta final. As áreas de convívio tomam forma com espaço à população, contendo canteiros com instalação de caramanchões, bancos novos, plantio de grama e paisagismo, embelezando a Praça. O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Bertol Empreendimentos Imobiliários, que doou a obra ao Município.

 

O local recebeu também a remoção de postes de energia entre as ruas Dona Margarida e Santa Bárbara, intervenções na camada asfáltica na Rua Prudente de Moraes para posterior execução de novas guias e sarjetas, finalização da colocação de piso intertravado, intervenções nos sanitários, pintura do palco da Praça e da Guarita da Guarda Civil Municipal, além de ações na parte elétrica.

 

O tráfego de veículos no sistema “calming traffic”, que prioriza o espaço do pedestre, será liberado após o período de compras natalinas, inclusive dando melhores condições à população para se acostumar com o novo cenário. Posteriormente, haverá a abertura das ruas, iniciativa apoiada pelos comerciantes da área central e ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara).

 

Consta no projeto a instalação do novo piso intertravado, ajustes na iluminação do local, implantação de novos canteiros, novo paisagismo, aumento dos passeios públicos, criação de vagas de carga e descarga aos comércios do local, troca de bancos e instalações de estruturas em áreas de convívio.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas