fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

OAB Piracicaba promove palestra gratuita dia 03/12

. A palestra principal estará a cargo do advogado especializado em propriedade intelectual Ariel Aghina. A entrada é gratuita.

Atividade é voltada a empreendedores e profissionais de marketing, advogados, contadores e interessados no assunto

 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção Piracicaba, promove no dia 3 de dezembro, às 19h, em seu anfiteatro, a palestra Precisamos Falar sobre Propriedade Intelectual – Tema 1: Marcas, reunindo especialistas no assunto. A palestra principal estará a cargo do advogado especializado em propriedade intelectual Ariel Aghina. A entrada é gratuita.

O evento é voltado a advogados, contadores, comunicadores e empreendedores e marca o lançamento do movimento de orientação sobre propriedade intelectual, uma ação da OAB em favor da proteção dos empreendedores e para estreitar o relacionamento da entidade com esses profissionais, auxiliando-os na busca de soluções e informações.

A abertura será com o gerente do Sebrae Piracicaba, Jonas Eduardo Nicodemo, que falará sobre projetos de empreendedorismo. O assunto principal chega em seguida, trazendo luz sobre os cuidados técnico-jurídicos no momento de elaborar uma marca e requisitos para a criação. Na sequência, o advogado Marcelo Scudeller fala sobre Pirataria e Fragilidade das Marcas. O encerramento será com o professor Victor Hugo Velásquez, que tecerá comentários sobre os temas. Será servido um coffee aos participantes, com apoio do Café Morro Grande.

Ariel Aghina destaca que o tema se baseia no crescimento do número de empreendedores pelo Brasil, que chega atualmente a 52 milhões de brasileiros com um negócio próprio, o equivalente a um terço da população nacional. Os microempreendedores são a maioria no País e 35% são mulheres.

O convite estendido aos profissionais de marketing, contadores, consultores e advogados, se deve ao fato de trabalharem junto com esses empreendedores, podendo estar atentos à necessidade de cuidados com a propriedade intelectual e o registro de marca do cliente. “A preocupação de todo profissional é ver seu cliente se dar bem, portanto é necessário que alerte”, afirma Aghina.

Além disso, o evento marca o início de um movimento de aproximação da OAB e o empresariado, tornando a entidade um lugar de atendimento a suas necessidades, incluindo a oferta de informações. Assim, na pauta das próximas palestras do Precisamos Falar sobre Propriedade Intelectual, estão previstos os temas Patente, Cultivares, Direitos Autorais, Registro de Livros e Apostilas, entre outros do mesmo enfoque.

 

Programação

Acolhimento: Jefferson Luís Lopes Goularte (presidente OAB Piracicaba) e Simone Seghese (presidente Comissão da Mulher da OAB)
Abertura: Jonas Eduardo Nicodemo (gerente Sebrae Piracicaba): Projetos de empreendedorismo a advogados
Palestra principal: Ariel Aghina (especialista em propriedade intelectual): Precisamos Falar sobre Marcas – Como escolher sua marca e quais requisitos para a obtenção do registro
Palestra: Marcelo Scudeller (especialista em propriedade intelectual): Pirataria e fragilidade das marcas
Comentários e finalização: Victor Hugo Velásquez (professor)

 

Serviço

Palestra Precisamos Falar sobre Propriedade Intelectual – Tema 1: Marcas, com o especialista em propriedade intelectual Ariel Aghina.

Dia 03 de dezembro, às 19 horas, no anfiteatro da OAB Piracicaba (Av. Independência, 3.347). Entrada gratuita.

Informações e inscrições: (19) 98832-2454. #registrabrasil

Comentários