SB24Horas

Notícia na hora certa!

O que é película antivandalismo?

A busca por uma película antivandalismo é algo que muda de uma pessoa para outra. Visto que ela custa um pouco mais caro que as demais. Geralmente optar por essa opção é garanti um pouco mais de segurança.

É um tipo mais grosso e útil para evitar roubos. Por exemplo, se o bandido bater no vidro com o cabo da arma ou outro objeto, ela impede que o vidro se quebre em pedacinhos e machuque o condutor.

Além disso, garante um tempo para que você possa fugir, visto que ela continuará no local. Mas, tenha cuidado, procure priorizar a segurança sua e se caso estiver acompanhado, desses passageiros.

Por isso, evite fugir ou reagir a assaltos, para casos como este você deve ter seguro de carro. Isso evita que você corra risco de vida ao reagir.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para saber mais sobre este modelo de película.

 

Película antivandalismo: o que é?

Antes de comprar uma película antivandalismo, é preciso saber o que ela é e como ela funciona. Bem, com a alta taxa de assaltos, a busca por uma forma de se proteger deles ficou maior, e para você motorista essa é a melhor opção.

Esse modelo de insulfilm se tornou a mais útil, para quem anda de carro diariamente. Ela é uma película mais grossa e com isso eleva a resistência dos vidros caso receba fortes pancadas.

Pois a sua composição é de lâminas de poliéster o que reforça essa proteção. Além de prevenir contra atos de vandalismo, por exemplo assaltos.

Ela também tem muita utilidade na estrada, quando em alta velocidade pedras soltas do asfalto podem bater nos vidros, e até quebra-los. Logo, essa película ajuda a proteger do impacto.

A película também protege condutor e passageiros contra raios solares e reflete cerca de 79% do calor solar. Nesse caso aumenta a sensação de conforto visual, além de garantir mais frescor dentro do automóvel.

Ela não torna o vidro inquebrável, mas garante maior resistência caso receba forte impacto. Logo esse reforço pode ser grande, isso irá depender do estado do vidro, veja:

  • Vidro fixo ao corpo do carro faz com que a proteção da película seja efetiva;
  • Vidro espesso nesse caso a resistência da após aplicar a película será maior.

É importante pontuar que mesmo eficiente na ação, onde o bandido poderá está com uma pedra ou tijolo, a película não segura o disparo de uma ara de fogo. Neste caso o projétil irá furar o vidro, logo os pedacinhos se alojarão na lâmina.

Benefícios de instalar a película de proteção

Mas não é só isso, existem muitos benefícios na instalação da película antivandalismo, confira:

  • Proteção contra raios UV: certos modelos oferecem proteção contra os raios UV;
  • Evita estilhaços: preveni que os pedaços de vidro caiam sobre todos que ocupam o veículo, evitando cortes. Logo isso faz uma enorme diferença caso ocorra um acidente;
  • Maior segurança em caso de assalto: em locais urbanos é “normal” que bandidos utilizem pedras, ou tijolos para romper os vidros dos carros durante o roubo. Por isso a película torna o acesso a parte de dentro veículo difícil.

Com isso o conforto dentro do automóvel é maior e a sensação de segurança também. Mas antes de fazer a instalação dela no seu carro, fique atento às regras determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito e evite cair em maus lençóis.

A espessura da película vai depender do espaço para aplica-la e do modelo do automóvel. Para isso existem 3 opções disponíveis:

  • PS4: possui espessura de 0,1mm, esse modelo evita roubo, sendo que o tempo de reação é curto;
  • PS8: com 0,2mm de espessura, preveni que ocorra acidentes, impacto médio;
  • PS11: 0,279mm de espessura, protege contra acidentes, arrombamentos ao mesmo tempo que dá ao dono do veículo a chance de reagir contra a ação dos bandidos.

A cor da mesma pode ser transparente, ou espelhada, ou escura. Mas a colocação da versão mais escura precisa de cuidado. Uma opção muito escura dificulta a visão do motorista além de ser proibida por lei.

Logo o Código de Trânsito Brasileiro determina uma porcentagem para a transparência do vidro, sendo elas:

  • 70% nos vidros laterais dianteiros;
  • 28% para os vidros traseiros;
  • 75% no para-brisa.

Então siga esses valores e evite problemas. Além disso, evite películas espelhadas, pois elas não possuem tanta visibilidade e refletem a luz dos outros carros.

 

 

Como saber se a película é antivandalismo?

A maior diferença dessa película é que ela é mais espessa que as demais, com o poder de resistência contra impactos. Como diz o seu nome ela protege você e sua família de roubos e assaltos, onde bandidos tentam quebrar o vidro.

Por servir como uma camada protetora ela evita que os estilhaços se espalhem e machuquem quem está no interior do veículo. Logo ela também serve em caso de batidas ou colisões. Logo a chance do vidro se romper é bem menor.

Agora que você sabe o que é e qual a função dessa película, conheça a Rikinfilm uma empresa especializada na aplicação de insulfilm. Onde contam com equipe cerificada e sempre prontos para atender os clientes.

 

Conclusão

 

Por fim sabemos com importante manter a segurança de quem amamos. Por isso é bom garantir sempre produtos de qualidade, capazes de promover conforto e proteção.

Portanto ao ler esse artigo você conheceu um modelo seguro de película para o seu carro. Além disso os benefícios que ela proporciona vão além do conforto, por exemplo a proteção contra raios UV, onde você não precisando usar bloqueador solar dentro do automóvel.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.