fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

O novo advogado empresarial

A reclamação é antiga: os cursos tradicionais na área jurídica são inadequados para formar os profissionais que o mercado necessita. No setor empresarial os advogados progressivamente perderam lugar nos espaços de decisões estratégicas, sendo responsáveis por coordenar a concretização das medidas fixadas pelo corpo administrativo. Isso tem gerado prejuízo para todas as partes envolvidas.

 

Sem dúvidas esse “desprestígio” do advogado empresarial não ocorreu à toa. Com uma formação aversa a qualquer tipo de risco e uma propensão demasiadamente litigante, os advogados, por vezes, não colaboravam com os processos de inovação que são vitais para a sobrevivência em um mercado dinâmico e globalizado. Contudo, nesse cenário, as empresas sofrem de maneira recorrente com entraves jurídicos de toda natureza.

 

Problemas com as autoridades ambientais e tributárias, prejuízos decorrentes de operações societárias mal planejadas, déficits trabalhistas e, é claro, desgastes e prejuízos em relação ao mercado consumidor.

 

Atenta a essa necessidade do mercado, o Programa de Pós-Graduação Latu Sensu da DIREITO GV elaborou um curso próprio para toda a Rede Conveniada, justamente com o intuito de suprir essa demanda. Com programas inovadores, critérios de avaliação rigorosos e técnicas de ensino de ponta, o curso de Direito Empresarial tem sido bem sucedido em contribuir para a formação de profissionais aptos a estarem presentes à mesa de decisão relevante de sua empresa.

 

Rubens Eduardo Glezer

Coordenador do curso de Direito Empresarial da IBE-FGV.

Comentários

Deixe uma resposta