fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE aproveita chuvas para plantios e manutenções em matas ciliares

2Nos últimos dez dias de chuvas, considerando o período entre o dia 17 do mês passado até hoje (3), foi registrado o acumulado de 70,2 milímetros em Santa Bárbara d’Oeste – dados do pluviômetro instalado na região da represinha, no bairro Santa Alice -, índice suficiente para que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) barbarense, por meio do Departamento de Recursos Hídricos, intensificasse os serviços de manutenções e plantios de árvores nas regiões de matas ciliares existentes em torno das represas Areia Branca, São Luiz e de Cillo.
Nesta semana, aproveitando a umidade do solo proporcionado pela precipitação de água de chuva nesses dias, favorecendo o desenvolvimento satisfatório das mudas de árvores, a equipe responsável por capinação e preservação das matas ciliares do município, contratada pelo DAE, está realizando tratos culturais na mata ciliar da Represa São Luiz, localizada na Estrada da Areia Branca, reflorestando e reforçando a proteção do manancial com mudas de variadas espécies nativas regionais, como cedro rosa, copaíba, ipês, jacarandás, e outras.
Nesse período, além das matas, o DAE plantou 33 palmeiras australianas – espécie exótica ornamental – no canteiro da nova avenida ainda sem denominação que liga os bairros Jardim Conceição e Souza Queiroz, próximo a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, favorecendo a arborização urbana.
Em janeiro deste ano, Santa Bárbara d’Oeste recebeu uma doação de 12.000 mudas através do programa “Click árvores”, da Fundação SOS Mata Atlântica, as quais se destinam ao plantio em APP (Área de Preservação Permanente) do Rio Piracicaba e Córrego Barrocão, próximos da futura ETE Barrocão. Cerca de 2.000 mudas deste montante já foram plantadas. As demais seguirão plantio nesta estação chuvosa.

DAE/Assessoria de Imprensa:

Comentários

Deixe uma resposta