Novo site da Guarda Civil de Indaiatuba já está em funcionamento

Site foi desenvolvido por aluno da Fiec com supervisão de outro ex aluno da Fundação

 

Como parte das comemorações dos 31 anos da Guarda Civil de Indaiatuba já está no ar o novo site da corporação. O endereço é www.gc.indaiatuba.sp.gov.br ou link no www.indaiatuba.sp.gov.br. As novidades incluem um layout moderno e com navegação intuitiva. Outra diferencial em relação a página anterior é que o site manterá em destaque, com fotos, as três últimas notícias relacionadas a corporação.

Também foram criados banners demonstrando a composição da Guarda como o Canil, GAP, Guarda de Honra, entre outros, que ficam girando na página inicial. “O nosso site ainda trás dicas de segurança, telefones úteis, achados e perdidos e outras prestações de serviços à população”, comenta o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto.

O internauta ainda poderá conhecer o funcionamento da Secretaria de Segurança Pública, Plano de Segurança de Indaiatuba, Corregedoria e Ouvidoria, Defesa Civil e o Programa Educando para a Vida. “Também temos na aba símbolos e hinos os quatro brasões usados pela guarda ao longos desses 31 anos, além do hino de Indaiatuba e da Guarda, que foi composto pelos próprios integrantes da corporação”, informa Alexandre.

Também está sendo criada uma sessão com fotos e outra com vídeo referentes a Guarda Civil. “Ainda temos em construção esses dois itens que deverão já estar no ar em breve. Estamos atualizando o nosso banco de imagens para a inserção no site”, alerta.

CRIAÇÃO

O site foi criado pelo aluno de Informática da Fiec, Edilson Almeida, 17, com a supervisão do assessor de Gabinete, Marcelo Mendes, 26, que também foi aluno do mesmo curso da Fundação e quem elaborou a página na internet da então Guarda Municipal, em 2010. “Contratamos como estagiário o Edilson, que por informações é um aluno dedicado em sala de aula e com supervisão do Marcelo, foi elaborado esse novo site, que como podemos ver ficou com qualidade”, informa o secretário.

Edilson alerta que se ocorrerem problemas durante a navegação basta clicar em contato, na barra superior, e enviar um e-mail para reportar erros do site. “Fizemos o possível para não deixar falhas, mas pode ocorrer algum problema e precisamos da colaboração dos internautas relatando para que possamos solucionar o mais rápido possível”, informa o criador do site. Edilson continua como estagiário da Secretaria de Segurança Pública até julho de 2015, onde participará do desenvolvimento de outros projetos.

 

 

Foto: Gil Nunes

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas