Novo cadastro para moradias populares começa nesta quarta-feira

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, abre nesta quarta-feira (12) o período de novas inscrições cadastrais para moradias populares do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os interessados devem comparecer ao Centro Social Urbano (CSU), localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte, até o dia 16 de dezembro. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 horas e caso necessário serão distribuídas senhas com horários preestabelecidos para que toda a população tenha o atendimento garantido.

 

Para se inscrever os interessados devem estar com os seguintes documentos: RG; CPF; Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão; Título de Eleitor; Certidão de Casamento ou Nascimento; Certidão de Nascimento dos Filhos; Carteira Profissional; último holerite, ou documento que comprove renda (no caso de aposentadoria pode ser o extrato bancário); carnê do INSS (somente para os autônomos) e comprovante de endereço.

 

De acordo com o prefeito Denis Andia, o novo cadastro é mais um passo importante no projeto do “mais completo programa habitacional da história de Santa Bárbara d’Oeste”. “Sou testemunha de quanto as pessoas esperavam por isso. O projeto das 1.320 novas moradias já saiu do papel. O início do cadastro ocorre juntamente com a montagem do canteiro de obras no terreno. Santa Bárbara terá um investimento de mais de R$ 130 milhões entre os programas Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo Estadual”, disse. “Ninguém precisa correr, madrugar no CSU. Todos serão atendidos em um sistema preparado com carinho por nós. Nossos servidores foram capacitados e o atendimento será informatizado. O novo cadastro será juntado ao antigo que será atualizado pela Promoção Social”, acrescentou.

 

Ainda de acordo com Denis, a Prefeitura tem trabalhado na conquista de novos empreendimentos habitacionais. “Há 20 anos a nossa cidade não via a construção de novas moradias populares. Em um ano e um mês conseguimos tramitar um processo que demora no mínimo dois anos. Trato pessoalmente a questão da habitação porque sei do anseio da população. Posso dizer que, com a ajuda de Deus, aprendi o caminho das pedras e sei como trazer casas. Estamos trabalhando para que Santa Bárbara tenha novidades em breve”, completou o prefeito.

 

Na semana passada um grupo de 30 servidores da Secretaria de Promoção Social participou da capacitação para operar o sistema do novo cadastro. Conforme planejamento da pasta, uma equipe de acolhida atuará no primeiro dia de cadastro para organizar a chegada das famílias. Caso necessário, essa equipe permanecerá por mais tempo no local. Outra equipe será responsável pela organização do atendimento e distribuição de senhas.

 

O empreendimento “Bosque das Árvores” será construído na Zona Sul da cidade e é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, com tempo de moradia comprovado no município de no mínimo cinco anos. Além disso, o titular do cadastro deverá ter idade superior a 28 anos. Encerrado o período de inscrições, os cadastros serão unificados e as famílias selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas