Novo cadastro para moradias populares começa na próxima quarta-feira

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, abre na próxima quarta-feira (12) o período de novas inscrições cadastrais para moradias populares do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os interessados devem comparecer ao Centro Social Urbano (CSU), localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte, até o dia 16 de dezembro. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 horas e caso necessário serão distribuídas senhas com horários preestabelecidos para que toda a população tenha o atendimento garantido.

 

Para se inscrever os interessados devem estar com os seguintes documentos: RG; CPF; Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão; Título de Eleitor; Certidão de Casamento ou Nascimento; Certidão de Nascimento dos Filhos; Carteira Profissional; último holerite, ou documento que comprove renda (no caso de aposentadoria pode ser o extrato bancário); carnê do INSS (somente para os autônomos) e comprovante de endereço.

 

Nesta semana, um grupo de 30 servidores da Secretaria de Promoção Social participou da capacitação para operar o sistema do novo cadastro a partir do dia 12 de novembro. Conforme planejamento da pasta, uma equipe de acolhida atuará no primeiro dia de cadastro para organizar a chegada das famílias. Caso necessário, essa equipe permanecerá por mais tempo no local. Outra equipe será responsável pela organização do atendimento e distribuição de senhas.

 

As novas inscrições, juntamente com o cadastro já existente, serão utilizadas para o sorteio das 1.320 moradias populares, anunciado no início deste mês pelo prefeito Denis Andia. O empreendimento “Bosque das Árvores” será construído na Zona Sul da cidade e é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, com tempo de moradia comprovado no município de no mínimo cinco anos. Além disso, o titular do cadastro deverá ter idade superior a 28 anos. Encerrado o período de inscrições, os cadastros serão unificados e as famílias selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Comentários

Notícias relacionadas