Novas defensas em concreto são fabricadas para uso no trânsito de S.Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), fará a instalação de novas defensas de concreto em locais onde há a necessidade de divisórias e impedimento de vias públicas em substituição às manilhas antigas. A medida é possível graças a fabricação destas estruturas utilizando-se de duas formas adquiridas pela Administração Municipal e resultará em uma melhor sinalização da via pública, auxiliando também na proteção do Meio Ambiente.

 

As defensas de concreto são fabricadas sem qualquer ônus ao município. De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi, o antigo descarte de concreto realizado por empresas do ramo passam a ser aplicados na construção das defensas. “Trata-se de uma parceria com empresas privadas e é uma medida pioneira e que vai ao encontro da melhor sinalização viária e do cuidado com o Meio Ambiente. Santa Bárbara d’Oeste novamente sai na frente, evitando o descarte de concreto, transformando em algo positivo para a sociedade”, comentou.

 

O secretário ressalta ainda que a produção das novas defensas prevê a pintura e sinalização destas estruturas. “Vamos retirar as manilhas que estão em alguns locais. Além da melhoria na sinalização de transito, há uma melhoria no efeito paisagístico. As defensas serão devidamente sinalizadas, pintadas de amarelo e preto para posterior instalação seguindo um cronograma da pasta”, acrescentou Gobbi.

 

Um dos pontos que já recebeu as novas defensas foi a Avenida Francisco Priori, no Residencial Furlan, em direção a Rodovia SP-306 (João Ometto) e a Rua Floriano Peixoto. A estrutura é utilizada para evitar rotas de fuga em caso de ocorrências no bairro.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas