7ª Conferência Municipal de Saúde acontece na sexta e sábado em S. Bárbara


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste e o Comusa (Conselho Municipal de Saúde) promovem na sexta-feira (26) e no sábado (27) a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”, o evento visa nortear o Plano Municipal de Saúde da cidade. Podem participar representantes da população, do poder público, e também dos conselhos locais de saúde.

No primeiro dia, o evento será às 19 horas, no Teatro Municipal Manoel Lyra, localizado na Rua João XXIII, 61, Centro. A abertura contará com autoridades e representantes da Administração, em seguida será ministrará uma palestra sobre o tema, às 20 horas, com José Marcos de Oliveira. O encerramento está previsto para as 21 horas.

No sábado, a partir das 8 horas, serão realizadas diversas atividades, com trabalhos divididos em grupos por eixos temáticos na Escola Estadual Ulisses de Oliveira Valente, na Rua Prudente de Moraes, 222, Centro. Às 8h30, haverá credenciamento dos delegados, em seguida, leitura do regimento interno da Conferência. Às 9h30 será iniciada a exposição dos eixos e divisão de grupos de trabalhos.

No período da tarde será realizada a Plenária Final, com deliberação das propostas aprovadas. Para ter direito a voto, o participante deve estar inscrito como delegado. Os interessados devem primeiro se inscrever para o evento por meio de link da Conferência no site www.santabarbara.sp.gov.br e após efetuar o cadastro entrar em contato com o Comusa pelo telefone (19) 3455-6440.

As inscrições para delegado se encerram no dia 27, sábado, às 12 horas. Serão nove eixos temáticos, onde as propostas serão discutidas para posteriormente serem levadas a votação: Atenção Básica, Atenção Especializada, Urgência e Emergência, Atenção Hospitalar, Atenção de Vigilância, Assistência Farmacêutica, Controle Social e Participação Popular, Gestão de Pessoal e Gestão Orçamentária e Financeira.

O secretário de Saúde, Dreison Iatarola, a Conferência de Saúde é um dos momentos mais importantes na saúde pública de um município. “É neste espaço que as propostas e projetos podem ser criados e discutidos entre gestores, funcionários e usuários do Sistema Único de Saúde, trabalho este que norteará os rumos da saúde de Santa Bárbara nos próximos anos. Desta maneira, é de fundamental importância que a população barbarense tenha consciência de seu protagonismo e participe ativamente neste evento”, destacou.

A Comissão Organizadora é formada por José Luis Andia (presidente), Marlene Domingues Nascimento Martins (vice-presidente), Lucimeire Cristina Coelho Rocha e Maria Cândida Vieira Miguel (Coordenação Geral), Rodrigo de Oliveira e Cristiane Sirineo (Secretaria Executiva), José Joaquim de Oliveira (tesoureiro), Domingo Nunes, Dioneia Fronza e Joceane Moura Ribeiro (Comissão de Metodologia e Programação), Valdinei Mascarenhas e Thiago Suzigan Dagnoni (Comissão de Infraestrutura e Logística), Cristiane Sirineo e Dioneia Fronza (Comissão de Credenciamento), Adeilton Lopes Pinheiro e Thiago Suzigan Dagnoni (Comissão de Comunicação e Cultura) e Valdinei Mascarenhas (Comissão de Relatoria).

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas