Nova van da Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia transporte de pacientes nesta quarta-feira

A van com capacidade para 16 passageiros, devolvida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) à Prefeitura de Nova Odessa para reforçar a frota da Secretaria de Saúde, começa a ser usada nesta quarta-feira (13) no transporte de pacientes da cidade. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde Vanderlei Cocato, no ato de entrega do veículo ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, na tarde de ontem terça (12), no Paço Municipal.

De acordo com o secretário, o novo reforço vai ser utilizado no transporte de pacientes que fazem hemodiálise em cidades da região e daqueles que precisam se deslocar para consultas e procedimentos médicos agendados em hospitais distantes. “Eu agradeço a todos os envolvidos na decisão de devolver esse veículo ao município, para que possamos ampliar o transporte oferecido aos nossos pacientes”, afirmou Cocato.

O prefeito destacou o empenho do secretário em otimizar o atendimento da rede municipal de saúde e elogiou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais pela iniciativa. “A Apae é uma grande parceira do município, que nos dá mais uma prova do seu compromisso com a cidade. Esse veículo vai ser estratégico nas ações da Secretaria de Saúde”, avaliou Bill.

“É com muita alegria que compartilhamos esse veículo com a Secretaria de Saúde, pois sabemos que ele vai ser muito útil”, disse a diretora-geral da Apae, Maria Tereza Casazza, a Tereca, que, ao lado da diretora de Patrimônio Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a Chiquita, representou o presidente da instituição, João Belini Filho.

Para o vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), que articulou, junto ao então deputado federal Guilherme Campos, a destinação da emenda para compra do veículo, em 2013, a ação é mais um exemplo da excelência do trabalho prestado pela Apae. “A Apae tem um modelo de gestão ímpar e é modelo em administração”, disse Nenê.

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), enfatizou a importância da ampliação da frota. “Na Saúde, quanto mais, melhor. Tenho certeza de esse veículo será de grande valia para o nosso município”, lembrou Tiãozinho.

Ao parabenizar a Apae, o vereador Oséias Domingos Jorge (PV) classificou aquisição como “mais uma conquista para a Saúde, graças ao gesto de amor da Apae”.

 

O secretário de Obras, Projetos e Planejamento, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, também participou do ato. O veículo à disposição da rede municipal de saúde a partir desta quarta é branco, modelo 2013 e está com apenas 1,5 mil quilômetros rodados.

 

Comentários

Notícias relacionadas