39 são aprovados em teste físico do concurso da Guarda Municipal de Nova Odessa

Trinta e nove candidatos foram aprovados nos testes antropométrico (de altura) e de aptidão física (TAF) realizados no último domingo (10) como parte do concurso público que vai selecionar oito novos patrulheiros para Guarda Civil Municipal de Nova Odessa. O resultado preliminar da avaliação física foi divulgado na tarde desta segunda-feira (11) pela Metrocapital, empresa responsável pelo processo seletivo. As listas com os nomes dos classificados podem ser conferidas na página da empresa na internet (www.metrocapital.com.br), no tópico “Concurso Público – 02/2018 – Prefeitura Municipal de Nova Odessa”.

Foram classificados 30 dos 40 homens convocados – seis não passaram no teste e foram considerados inaptos e quatro não compareceram e foram automaticamente desclassificados. Já entre as mulheres, sete passaram nos testes físicos, uma foi reprovada e duas faltaram ao exame. As duas pessoas com deficiência (PCD) avaliadas também foram aprovadas e classificadas.

De acordo com a Metrocapital, o candidato que discordar do resultado poderá apresentar recurso nestas terça (12) e quarta-feira (13), por meio de requerimento  dirigido à empresa. A contestação deve ser feita, exclusivamente, na “Área do Candidato” do site www.metrocapital.com.br, seguindo as instruções da página e atendendo às normas do capítulo 13 do edital (“Dos Recursos”).

A decisão sobre o recurso, segundo a empresa, será tomada mediante parecer técnico da Banca Examinadora do concurso. Após o julgamento dos recursos, será publicado o resultado definitivo da etapa e os aprovados serão convocados para a próxima fase do processo: a avaliação psicológica (específica para porte de arma) e exame médico específico (exame toxicológico e neurológico). Em seguida, os candidatos serão submetidos a investigação social.

 

Os testes físicos foram realizados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Vereador Osvaldo Luiz da Silva, no Jardim Marajoara. Além do teste antropométrico, para verificar se os candidatos atendiam às exigências do edital, homens e mulheres foram submetidos a quatro testes: corridas de 50 metros (velocidade), 12 minutos (resistência), flexões de braço e abdominais.

Aberto no final do ano passado pela Administração Municipal, o concurso público recebeu 1.665 inscrições, sendo 171 mulheres e 1.484 homens. São oferecidas sete vagas para homens e uma para mulheres. O salário oferecido para os candidatos aprovados é de R$2.207,10, além de vale-transporte e cartão alimentação no valor de R$ 460. São requisitos ensino médio completo, CNH categoria AB e idade entre 18 e 40 anos (na data da posse). Para os candidatos do sexo masculino, altura mínima é 1,65m e para as mulheres, 1,60m). Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site da empresa contratada para a realização do concurso público.

 

Comentários

Notícias relacionadas