Nova UBS do Dona Regina entra em funcionamento

A UBS (Unidade Básica de Saúde) “Rubens Ribeiro” do bairro Dona Regina entrou em funcionamento nesta segunda-feira (30). Localizado à Maria Tereza Guardiano Ribeiro, nº 900 – esquina com Rua Gabriel Pereira de Brito, o posto médico é o quinto das novas UBSs construídas desde 2013 pela Administração Municipal – que atende moradores de parte dos bairros Dona Regina, São Camilo, São Sebastião, região próxima a Avenida Alfredo Contatto.

A unidade foi entregue na última sexta (27) pelo prefeito Denis Andia e dispõe de consultórios médicos, sala de curativos, sanitários, recepção e demais dependências. Antes, entraram em funcionamento novas UBSs nos bairros Jardim Europa IV, Jardim Boa Vista, Planalto do Sol 2 e Planalto do Sol.

“Esse é o quinto Posto de Saúde que construímos e entregamos ao funcionamento. Hoje temos 60% mais médicos do que tínhamos há 5 anos. Aumentando sempre. Passo a passo vamos ampliando e modernizando a estrutura de saúde de Santa Bárbara d’Oeste, com mais unidades e mais profissionais. Fazendo o que não se fez durante anos! A caminhada é longa e exige passos firmes e continuados”, comentou o prefeito Denis Andia.

Outras três unidades deverão entrar em funcionamento nos próximos meses: Grego/Furlan, Romano/Laudissi e São Francisco 2/Santa Rita. Além das UBSs, a reforma e ampliação do PS “Dr. Edison Mano” segue em ritmo acelerado e um novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no Jardim Fernando Mollon, entrará em funcionamento em breve.

Comentários

Notícias relacionadas