Guardas de NO recebem por treino operacional

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa deu início ao calendário de treinamento padrão referente a técnicas operacionais aos seus patrulheiros. Segundo o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, é fundamental que a equipe esteja em constante treinamento e pronta para a ação em qualquer momento. “Toda operação exige métodos e processos adequados e a padronização dessas técnicas faz toda a diferença. O treino da Guarda é como o ensaio da banda. A qualidade do show é definida pela quantidade de ensaios. Da mesma forma, o bom resultado das nossas operações é garantido pelo nosso treinamento”, ressaltou ele.

Dentre as ações e condutas operacionais que a GCM realiza, a abordagem de indivíduos e de veículos recebeu destaque no primeiro dia. A grade curricular contempla ainda, entre outras disciplinas, defesa pessoal, tiro defensivo, noções de primeiros socorros, direção defensiva e ações pedagógicas no ordenamento do trânsito e nas escolas municipais. O treinamento de padronização seguirá até novembro nas instalações do Estádio Municipal Natal Gazzetta, o Campo do Progresso.

De acordo com o instrutor Luciel Carlos de Oliveira, a disciplina técnica operacional tem como objetivo “capacitar e habilitar o patrulheiro para atuar respeitando os princípios básicos, além de aprimorar os procedimentos na execução das atividades operacionais”. O comandante da corporação, Nilton César Alves, que está supervisionando e participando de todas as etapas do treinamento completou que “a guarda está se aprimorando para melhor atender a população”.

Comentários

Notícias relacionadas