Nova turma do Time do Emprego é iniciada em Capivari

Cerca de 100 pessoas participaram da abertura de mais uma turma do Time do Emprego na manhã desta terça-feira, 09, em Capivari. A previsão era de iniciar o treinamento no final de abril, mas devido a grande procura pelo curso, o prazo teve que ser adiado para que o material didático chegasse. O Time do Emprego é uma realização da Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com a Secretaria das Relações do Trabalho e Emprego, do Governo do Estado.

 

Nesta quarta, 10, mais 100 pessoas devem participar da abertura de uma nova turma. Segundo Rogério Oliveira, diretor de Desenvolvimento Econômico, os alunos serão divididos em aproximadamente oito classes, intercalando os dias das aulas, para que o aproveitamento seja melhor, com menos alunos por turma.

 

A capacitação tem duração de 48 horas, com certificado de conclusão aos alunos. Durante o curso, os participantes aprendem como fazer um bom currículo, técnicas para se sair bem numa entrevista de emprego, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, têm palestras com profissionais do mercado, entre outros assuntos abordados.

 

Para o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitão, o programa tem conquistado a confiança dos empregadores de Capivari, por isso a procura tão grande. Ele afirma que o treinamento faz a diferença e ajuda a corrigir erros comuns cometidos pelos candidatos, o que pode reduzir a chances de contratação. “São dica e orientações que podem influenciar durante o processo de contratação, ajudando as pessoas a voltarem para o mercado de trabalho”, conta. Capivari também é reconhecido como melhor Time do Emprego do Estado, pela SERT. 

Comentários

Notícias relacionadas