fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa vai promover ‘lives’ para estimular Dia do Desafio em casa


Um ano depois de colocar mais de 25 mil pessoas em movimento em espaços públicos e privados, Nova Odessa terá uma edição diferente do Dia do Desafio nesta quarta-feira (27). Por conta da pandemia do novo coronavírus, a população poderá fazer atividades em casa, acompanhando ao vivo, pela internet, aulas ministradas por professores das secretarias de Educação e de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. Os desafios serão transmitidos pela página oficial da Prefeitura no Facebook (
www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa).

A primeira aula virtual ocorrerá às 9h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Alvina Maria Adamson’, no Jardim São Jorge. Durante 30 minutos, professores de educação física se revezarão numa ‘live’ direcionada a alunos das fases I e II da educação infantil (4 e 5 anos) e dos cinco anos do ensino fundamental.

Para mobilizar pais e estudantes, a Secretaria de Educação está fazendo postagens nas redes sociais e enviando mensagens diretas pelo aplicativo WhatsApp. “Temos 5,3 mil alunos matriculados na rede municipal. Estamos convidando todos. Além de matar a saudade dos professores, mesmo a distância, eles poderão participar de um grande aulão. É uma iniciativa para que as crianças tenham um momento de atividade física mesmo nesses dias de confinamento”, afirmou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

As aulas na rede municipal de Nova Odessa, inclusive as de educação física, estão suspensas desde 16 de março, em função da quarentena decretada no Estado de São Paulo para conter a transmissão de coronavírus. Desde então, os alunos estão estudando em casa com suporte e materiais preparados pela Secretaria de Educação.

A partir das 14h, professores da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo darão um aulão ao vivo para treinar alunos das escolinhas esportivas mantidas pela pasta, além de estimular as pessoas em quarentena a saírem do sedentarismo. A atividade, que será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, será realizada no Ginásio Municipal de Esportes ‘José Baptista’, no São Jorge.

Comentários