Nova Odessa: Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo é prorrogada até o dia 31

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo foi prorrogada para o dia 31 de dezembro. O objetivo é imunizar o maior número possível de crianças de até cinco anos.

Vale ressaltar que as vacinas são aplicadas gratuitamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). É necessário apenas levar a carteirinha de vacinação, lembrando que o atendimento para a vacinação é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Esta vacina contra a poliomielite é dirigida às crianças com idade superior a seis meses e que ainda não completaram cinco anos de vida. Em Nova Odessa, até o dia 12 de dezembro, foram vacinadas 2.296 crianças contra a pólio (77,78% de cobertura).

Já a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola é direcionada às crianças acima de um ano e que ainda não completaram cinco anos de vida. Em Nova Odessa, foram imunizadas 2.066 crianças contra sarampo (79,34% de cobertura) até o dia 12 de dezembro.

Endereços das Unidades Básicas de Saúde:
UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro
UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge
UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel
UBS 4: Rua 6, 65 – Jardim São Francisco
UBS 5 : Rua Jequitibás, 355 – Jardim Alvorada

ALERTA AOS VIAJANTES – A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa informa que a Secretaria Estadual de Saúde alertou sobre a necessidade dos viajantes internacionais procurarem uma Unidade Básica de Saúde, preferencialmente 15 dias antes de partirem para seus destinos, para atualizarem suas vacinas.

A preocupação maior é com relação ao sarampo, pois o Brasil tem como meta a eliminação desta doença. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Brasil, de acordo com dados até 29 de outubro de 2014, apresentou 538 casos de sarampo, sendo que 503 foram registrados no Ceará, 27 em Pernambuco, sete em São Paulo e dois no Rio de Janeiro.

“A orientação é que estas pessoas que vão viajar para fora do País tenham suas carteirinhas de vacinação avaliadas e coloquem em dia as vacinas”, lembrou supervisora da Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa, Marinilze R. S. Giubbina.

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa está localizada na Rua Independência, nº 581, Centro. Informações pelo telefone: (19) 3466-1905.

Diretoria de Comunicação

Comentários

Notícias relacionadas