Câmara Municipal de Americana consegue liberação do duodécimo

A Câmara Municipal de Americana conseguiu no final desta quarta-feira (17), a liberação de um duodécimo no valor de R$ 1,9 milhão, valor devido pela Prefeitura Municipal de Americana, referente ao repasse constitucional para a Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da Câmara, Valdecir Duzzi (SDD), com esse valor será colocado em ordem os pagamentos dos funcionários, estagiários, terceirizados e vereadores, incluindo valores referentes a dezembro. Também serão colocados em dia os convênios descontados em folha de pagamento, empréstimos consignados, precatórios e alguns fornecedores de produtos essenciais.

Duzzi explicou que o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo havia dado dez dias para que o pagamento fosse realizado. “No entanto, a Câmara Municipal e o fórum estariam em recesso, e os funcionários receberiam somente em janeiro. Solicitei ao departamento jurídico da Câmara, que tentasse contato o quanto antes com o desembargador responsável pelo caso, para que explicasse a situação e tentasse realizar o pagamento antes do recesso, para que nenhum funcionário ficasse desamparado”, disse.

Duzzi salientou que a prefeitura ainda deve dois duodécimos à Câmara Municipal e que nesta quinta-feira (18), às 9h, haverá uma reunião com todos os funcionários da Casa para explicar a situação. “A previsão é que até segunda-feira, os pagamentos sejam realizados. Agora seguirão os trâmites de notificação do juiz da comarca local, de primeira instância, Dr. Elói Estevão Trolli, para proceder ao desbloqueio do repasse e realizar os pagamentos dos funcionários da Câmara Municipal”, ressaltou Duzzi.

Comentários

Notícias relacionadas