fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa: Secretaria de Saúde inicia montagem do hospital de campanha no Jardim Alvorada

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa iniciou nesta segunda-feira (30) a montagem do hospital de campanha para atender possíveis pacientes contaminados pelo novo coronavírus. A unidade vai funcionar na antiga UBS 5, que fica no Jardim Alvorada. Além dos 30 leitos previstos inicialmente, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza autorizou a implantação de mais 30 leitos na área externa da unidade, como medida de prevenção. O secretário Vanderlei Cocato acompanhou o trabalho nesta segunda-feira e ressaltou que o município vem se preparando, com inúmeras ações, para enfrentar a pandemia.

“Hoje, a UBS passou por uma limpeza completa e alguns materiais e até mesmo leitos já foram trazidos para cá. É um prédio que atende todas as necessidades e foi aprovado pela nossa equipe técnica. A grande maioria dos pacientes que, por ventura, precisarem de atendimento em nosso hospital de campanha ficarão em quartos individuais, inclusive, com pia, para facilitar a higienização. Além disso, o prefeito Bill já nos autorizou a construir mais 30 leitos na área externa, o que representará um ganho enorme”, disse Cocato.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza disse que o hospital é necessário, diante da expectativa de um pico de doentes com o novo vírus em meados de abril. “Estamos, dia após dia, implantamos novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Já anunciamos a compra de 20 respiradores e agora, a criação deste hospital de campanha com 30 leitos. Temos nos reunido diariamente para traçar novas estratégias de enfrentamento, com objetivo de proteger a nossa população”, disse o chefe do Poder Executivo.

MORTE SUSPEITA. A Secretaria de Saúde de Nova Odessa investiga a segunda morte suspeita por coronavírus. Trata-se de um homem de 52 anos, diabético e portador de doença pulmonar, que foi atendido em um hospital particular de Americana, na noite de sábado (29), e não resistiu. Foi colhido material para a realização de exame pelo Instituto Adolfo Lutz. A Vigilância Epidemiológica já está acompanhando o caso e a família.

O Município ainda aguarda também o resultado do exame realizado no homem de 96 anos, que morreu no dia 24 deste mês, com suspeita de coronavírus. Ele foi atendido no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia. O paciente era portador de doença pulmonar crônica e foi levado à unidade de saúde após uma crise respiratória.

Atualmente, em Nova Odessa, são 8 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado.

Comentários