Nova Odessa: Secretaria de Meio Ambiente desenvolve projeto com jovens do SOS

Representantes da pasta ministraram palestra a 43 jovens na tarde desta sexta-feira

 

Quarenta e três jovens de 16 anos, estagiários do SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade) de Nova Odessa, tiveram a oportunidade de assistir a uma completa palestra sobre Educação Ambiental na tarde desta sexta-feira, dia 03. A secretária de Meio Ambiente, Carla Lucena, e a responsável pelo Setor de Parques e Jardins, Fernanda Dagrela, apresentaram toda a estrutura do setor e as diversas ações realizadas em prol do Meio Ambiente.

Com o tema “Nova Odessa Mais Verde”, a palestra de quase duas horas apresentou tudo o que envolve a questão do Meio Ambiente na cidade, além de tirar dúvidas dos jovens e distribuição de material didático. “Essa conscientização ambiental é muito importante na vida desses jovens que estão se qualificando profissionalmente através do SOS e evoluindo muito enquanto pessoas”, destacou Carla.

As representantes do Meio Ambiente falaram sobre o Parque Ecológico Isidoro Bordon, o Bosque Manoel Jorge, os EcoPontos, os LEVs (Locais de Entrega Voluntária) e abordaram a legislação municipal, que trata sobre queimadas e despejo de resíduos e entulhos. “É oportunidade de levar a educação ambiental para a juventude, expondo as boas ações desenvolvidas no município”, acrescenta Fernanda.

Na oportunidade, as dirigentes também mostraram detalhes de projetos como “Bosque da Família”, “Adote uma Árvore” e o funcionamento do Viveiro Municipal, assim como dicas de arborização urbana e ações de maior alcance desenvolvidas na cidade, como o Programa de Sustentabilidade Hídrica, desassoreamento das represas, Estação de Tratamento de Esgoto e a certificação de Município Verde-Azul.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas