Americana: DAE reabre poço artesiano no Parque Novo Mundo

O poço artesiano do Parque Novo Mundo foi reaberto à população nesta sexta-feira (03/07). O prefeito Omar Najar e o diretor geral do DAE – Departamento de Água e Esgoto, Leandro Zanini, estiveram no local conversando com os moradores.

 

“Pretendemos reativar os poços artesianos da cidade para oferecer melhor qualidade de água para os moradores. O DAE está coordenando o trabalho técnico e de reforma, para atender os bairros”, disse o prefeito Omar Najar.

 

O poço, que existe há 14 anos, foi reaberto após alguns meses fechado, devido a problemas técnicos. Tem profundidade de 202 metros e a capacidade de extração da bomba é de três mil litros por hora.

 

“A reabertura do poço há meses vem sendo solicitada, pelos moradores e é muito importante à população da região, de aproximadamente 30 mil pessoas”, disse o diretor Leandro Zanini.

 

O DAE e a prefeitura já reabriram este ano os poços artesianos do CAIC do Jardim da Paz e da Cariobinha. Ao todo, são 31 poços. Serão reabertos ainda da região do Antonio Zanaga, Guanabara, Alvorada e Bertine. O poço do Parque Novo Mundo fica na EMEF Paulo Freire, entre as ruas Jales e Guarujá.

 

Foto: Marilia Pierre

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas