Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa se aproxima dos 70% da população vacinados contra a Covid

Redação 2 de setembro de 2021 3 minutes read

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atua na Campanha de Imunização Contra a Covid-19 aplicou mais 1.210 doses das vacinas nesta quarta-feira (1º/09), um novo recorde diário – a maior parte do Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. Foram mais 388 primeiras doses e 822 doses complementares. A cidade chegou assim a um total de 61.631 vacinas utilizadas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O total de moradores com ao menos a primeira dose foi a 42.258, o equivalente a 69,33% da população total de Nova Odessa – muito próximo da marca dos 70% de vacinados. Já o total de novaodessenses com esquema vacinal completo foi a 19.373, o equivalente a 31,78% da população total, estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas (vide https://cidades.ibge.gov.br/brasil/sp/nova-odessa/panorama).

Os números finais da quarta-feira, no entanto, devem ser ainda melhores, porque a Secretaria de Saúde da Prefeitura promovia neste dia o primeiro mutirão noturno de vacinação de adultos contra a Covid-19, com a equipe permanecendo no Ginásio do Santa Rosa das 16h às 20h para vacinar os adultos (18 anos ou mais) tanto para primeira quanto para segunda dose.

A vacinação de adultos e adolescentes a partir dos 12 anos continua diariamente na cidade – neste caso, sempre de acordo com a tabela do mês de nascimento do cidadão. Nesta quinta-feira, por exemplo, é o dia de quem nasceu nos meses de setembro e outubro, e nesta sexta, para quem nasceu em novembro e dezembro.

MUTIRÃO NO SÁBADO

 

Excepcionalmente neste sábado (04/09), em função do ponto facultativo e feriado das próximas segunda e terça-feira, o “mutirão” no ginásio das 8h às 12h vai ser exclusivo para os adolescentes de 12 a 17 anos nascidos de janeiro a junho – além dos adultos de 18 anos ou mais de qualquer mês de nascimento, inclusive aqueles com segunda dose “atrasada”.

“Os adolescentes a serem atendidos no sábado corresponderão aos da segunda e terça-feira do feriadão, ou seja, nascidos de janeiro a junho. Já para os adultos em geral, será mais uma oportunidade para as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e trabalham fora de segunda a sábado. E teremos também as segundas doses, para aqueles com agendamento para 1º/09 ou de datas atrasadas”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Paula Mestriner.

A equipe da Saúde reforçou ainda o pedido para que todos que serão vacinados façam antes o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.

Todos os adolescentes e adultos interessados na vacina devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500.

Toda a população deve continuar obedecendo às regras sanitárias de enfrentamento à pandemia, que incluem o uso de máscaras e de álcool a 70% e o distanciamento social, evitando-se aglomerações a todo custo.

Saiba mais sobre a campanha de vacinação e o avanço da pandemia diariamente em www.novaodessa.sp.gov.br/, www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/. O novo hotsite com todas as informações locais sobre a pandemia de Covid-19 e a vacinação está disponível em www.novaodessa.sp.gov.br/coronavirus/.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: OMS: demência deverá afetar 139 milhões de pessoas em 2050
Next: Setembro Amarelo: uma reflexão sobre resiliência
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente