Nova Odessa: Revitalização do Ginásio do Santa Luiza está 80% concluída

A Prefeitura de Nova Odessa, através das secretarias de Obras e Esportes, segue a todo vapor com a revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Osvaldo Bassi, no Jardim Santa Luiza. As obras tiveram início em dezembro do ano passado e a previsão é que sejam entregues no início de abril.

Diretor de Obras, Erik Ortolano afirmou que já foi executada pintura externa e que no momento é feita demolição do piso da quadra para sua posterior recomposição. “Estamos com 80% da obra concluída. Depois da finalização do piso, faremos demarcação e finalização da pintura interna para entregar o ginásio”, disse.

A reforma, que receberá investimento total de R$ 270 mil, está sendo feita com recursos municipais.

Secretário de Esportes, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, afirmou que a reforma do ginásio é apenas o início de um projeto que contempla revitalização de outras áreas esportivas da cidade. “Este ginásio estava bem deteriorado e agora está sendo feita toda sua reforma para que a população tenha um espaço para praticar suas atividades”, disse.

O local, ainda de acordo com o secretário, já recebeu portões e alambrados e, além da revitalização do piso e pintura, receberá rampas para facilitar acessibilidade, tabela de basquete retrátil – no local da fixa -, nova demarcação, reforma dos vestiários e banheiros.

No ano passado, o local já passou por algumas melhorias, como o conserto do telhado, alambrado no entorno e troca dos reservatórios de água.

Durante a reforma, as aulas das escolinhas esportivas foram transferidas para o Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa, Ginásio José Batista, no Jardim São Jorge e Ginásio Adriana Daniel de Camargo, no Jardim São Manoel.

Comentários

Notícias relacionadas