Diocese de Piracicaba inicia Curso de Teologia para Leigos de 2015

Aula inaugural teve como tema “O protagonismo do cristão leigo, seus desafios e caminhos na Igreja de hoje”

Cerca de 200 pessoas participaram da aula inaugural do Curso de Teologia da Escola Diocesana de Teologia para Leigos da Diocese de Piracicaba. A abertura do ano letivo de 2015 ocorreu no dia 25 de fevereiro, às 19h30, com a palestra “O protagonismo do cristão leigo, seus desafios e caminhos na Igreja de hoje”, proferida pelo Prof. Dr. em Teologia e diretor acadêmico da Claretiano Faculdade, Sávio Carlos Scopinho.

Antes da palestra, o bispo diocesano Dom Fernando Mason deu as boas vindas aos alunos, afirmando que o aprendizado teológico fortalece a fé e provoca no cristão um anseio do trabalho missionário e pastoral. O coordenador da Escola Diocesana de Teologia par Leigos, padre Adalton  Roberto Demarchi também recepcionou os novos alunos.

Padre Adalton agradeceu a procura de todos pela formação que teve número record de inscritos. O primeiro ano do curso de Teologia terá 140 novos alunos.

O objetivo do Curso de Teologia para Leigos é capacitar pessoas a interagir no seu contexto para o desenvolvimento espiritual, intelectual, social e educação; dialogar com a diversidade e promover o bem-estar integral do ser humano, a dignidade, os direitos humanos e a cidadania.

Durante o curso as disciplinas que são ministradas por um corpo docente composto por padres e leigos, mestres e doutores no conhecimento teológico, abordam temas como: Teologia Fundamental, Teologia Moral, Sociologia e Religião, Antropologia Teológica, História da Igreja, Literatura Profética, Eclesiologia, Direito Canônico, Mariologia, Cristologia, entre outras disciplinas.

A Escola Diocesana de Teologia par Leigos está instalada no Centro Diocesano de Pastoral, localizado na avenida Independência, 1146, em Piracicaba e tem atualmente 300 alunos. As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, das 19h20 às 22h30.
Comentários

Notícias relacionadas