Nova Odessa: “Residencial das Árvores” – Prefeitura sorteia 720 apartamentos de interesse social

Neste domingo, 09 de novembro, o Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, o Carioba, é palco do sorteio das 720 unidades habitacionais de interesse social da Prefeitura de Nova Odessa. São seis urnas disponibilizadas, cujo processo de sorteio é acompanhado pelos membros do Conselho Municipal de Habitação e pelo auditor da Caixa Econômica Federal, Adriano Barbosa.

“Esta é a oportunidade para que as famílias que mais precisam possam ter a oportunidade de ter um lar, com completa infraestrutura. Sinto-me emocionado com este grande projeto, que representa o sonho da casa própria. Além disso, tenho uma excelente notícia: além dos 720 apartamentos que são sorteados hoje, ano que vem daremos início à construção de mais 300 unidades habitacionais. É mais qualidade de vida para a população”, ressaltou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Vagner Barilon, parabenizou a todos os envolvidos na execução deste projeto de habitação de interesse social e lembrou que a moradia é direito de todos. “Hoje é um dia marcante para a história de Nova Odessa, pois representa um pedacinho da cidade para cada um das 720 famílias a serem contempladas com o sorteio”, disse.

O diretor de Habitação, Tiago Lobo, lembrou, ao todo são 1.995 famílias inscritas. “A ordem atende primeiro 22 famílias com idosos, depois 50 famílias com pessoas com deficiência e, na sequência, as demais 648 famílias. Após o primeiro sorteio, há o dos suplentes, que segue a mesma ordem”. Os nomes dos sorteados serão divulgados nesta segunda-feira, 10 de novembro, no Paço Municipal e no site da Prefeitura.

Entre as pessoas sorteadas, destaca-se Celi Andrade dos Santos, que reside há 40 anos na cidade. Inscrita na categoria que compreende os idosos, Celi é moradora do bairro São Manoel e sempre sonhou com a casa própria. “Ser sorteada foi uma emoção muito grande. É uma espera de toda uma vida. Ontem à noite conversei com Deus e ele disse que eu receberia minha vitória. Só tenho a agradecer por tudo, inclusive ao prefeito Bill”, relatou com voz embargada. Da mesma emoção compartilha Gersino Alves, também contemplado no sorteio. “Estou em Nova Odessa há 35 anos e é foi muita alegria que recebi esta notícia”.

O sorteio é a primeira etapa do Programa de Habitação. A segunda etapa refere-se a inscrição ou atualização no CadÚnico (Cadastro Único) e, a terceira fase, é a verificação da documentação dos sorteados pela Caixa Econômica Federal. A entrega dos apartamentos está prevista para o mês de junho de 2015.

Os 720 apartamentos integram o maior programa habitacional da história de Nova Odessa, com investimento estimado em R$ 67 milhões. Os conjuntos ficam nas proximidades do Jardim Jequitibás e Monte das Oliveiras e contarão com completa infraestrutura. Cada apartamento conta com 53 m², compreendendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Também estiveram presentes no sorteio a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, os secretários de Governo, Wagner Morais; Esportes, Angelo Roberto Réstio (Nenê Réstio); e os vereadores Carla Furini de Lucena, Avelino Xavier Alves (Poneis), Sebastião Gomes dos Santos (Tiãozinho do Klavin), Celso Gomes Reis Aprígio (Celso da Concrenova), Antonio Alves Teixeira (Professor Antonio) e Cláudio José Schooder (Leitinho) e o presidente do Conselho Municipal de Habitação, Augustinho Celso Piconi.

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas