Nova Odessa: Rapper de Nova Odessa lança álbum com Arnaldo Antunes e Emicida

Disco ‘Corpo e Alma’, de Renan Inquérito, tem download gratuito em site.
Participam ainda Ellen Oléria, Natiruts, Rael, Dj KL Jay e Roberta D´Alva.

Para comemorar os 15 anos de existência do grupo Inquérito, o rapper Renan Inquérito, deNova Odessa (SP), lança nesta quarta-feira (29) o álbum “Corpo e Alma”, que chega com inovações e participações de Ellen Oléria (vencedora do The Voice Brasil), Arnaldo Antunes, Natiruts, Roberta Estrela D´Alva, Quinteto Brassuka, DJ KL Jay (Racionais MCs), Rael e Emicida, que além de cantar na faixa-título assina a produção executiva do disco. O trabalho está disponível para download gratuito no site oficial da banda.

Arnaldo Antunes gravou participação na canção 'Versos Vegetarianos' (Foto: Márcio Salata)
Arnaldo Antunes gravou participação na canção
‘Versos Vegetarianos’ (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre as participações, Renan destaca a de Arnaldo Antunes, de quem ele diz que sempre foi fã e se inspirou não apenas musicalmente, mas poeticamente para lançar, em 2011, o livro “#PoucasPalavras”, com poesias no mesmo estilo adotado pelo ex-titã.

“Sempre fui fã do Arnaldo e ao longo da estrada fizemos alguns amigos em comum. A canção com ele, ‘Versos Vegetarianos’, lançada como prévia do disco, tem sido bem aceita e mostra que existem várias formas de ditadura, algumas declaradas, outras nem tanto. Falo sobre a falta de flexibilidade, já que hoje em dia tudo é muito extremista com a ditadura da dieta, da beleza, que são tão prejudiciais quanto a militar, a ditadura da propaganda, que direciona e reduz o seus sonho a um mero bem material”, disse.

O novo trabalho mescla o rap com a MPB, o reggae e o soul nos shows e teve a produção feita por Dj Duh, com beats assinados por Pop Black, Quilombo Louco Beats, Damien Seth e de Marcelo Guerche, que foi o produtor do disco Mudança em 2010.

“Corpo e Alma”
No mês de setembro deste ano o Inquérito lançou na rede a primeira amostra do novo disco, o vídeo da faixa-título “Corpo e Alma” com participação de Emicida, com cenas de estúdio que mostram os bastidores das gravações e ultrapassa as 250 mil visualizações.

“Foi uma experiência nova e teve a pressão de atuar no trabalho de alguém de quem você é fã, e eu sou um fã do Inquérito. Considero o Renan um dos melhores letristas que temos no país. Ele cuida da poesia de uma forma muito especial e eu admiro muito isso”, afirmou Emicida.

Rael também participa de uma das faixas do álbum 'Corpo e Alma' (Foto: Márcio Salata)

 

Fonte: G1

Comentários

Notícias relacionadas