Nova Odessa: Projeto exibe filmes independentes na Estação


Pontos MIS trouxe quatro curtas-metragens de animação e lotou sala

 

Há muitos anos Nova Odessa não tem uma sala oficial de cinema. Mas nem por isso o público local está desassistido quanto às produções da sétima arte. O projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, está fixado em uma sala da antiga Estação Ferroviária, que foi revitalizada e se tornou ponto cultural. Na noite desta segunda-feira (27) houve a exibição de quatro curtas-metragens de animação.

 

A iniciativa do MIS com as cidades do Estado visa promover a formação de público e circular obras de cinema. São trazidos, principalmente, filmes independentes, que estão fora do circuito comercial. Nesta ocasião foram exibidos os curtas “Destimação”, “Paleolito”, “O Gigante” e “A Ilha”. Cerca de 30 pessoas lotaram a sala, a maioria crianças levadas pelos pais para assistir às animações com tema e estética variados.

 

Fernanda Souza levou o filho Lucas, de apenas 10 meses. “Acho importante ter iniciativas assim, que são gratuitas e levam cultura à população”, destaca. A comerciante já assistiu a outras exibições do Ponto MIS em Nova Odessa e aprova o local escolhido. “A Estação está bonita e é de fácil acesso”, acrescenta.

 

Assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno sugeriu que as pessoas interessadas procurem informações sobre os filmes disponíveis e deem sugestões para trazer à cidade. “A ideia é contar com a participação do público na escolha dos filmes exibidos”, reforça Edno. A pretensão é que a iniciativa ocorra de modo fixo na antiga Estação Ferroviária na última segunda-feira de cada mês.

 

Comentários

Notícias relacionadas