Nova Odessa: Prefeitura faz mutirão de limpeza na Av. São Gonçalo

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa promove, neste sábado (15/11), um mutirão de limpeza na Av. São Gonçalo. A limpeza será feita do cruzamento da Rodovia Rodolfo Kivitz até o cruzamento com a Rua José Casassa.

Os trabalhos de limpeza terão início às 7h30 e, segundo a diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental de Nova Odessa, Aryhane Massita, serão recolhidos resíduos como sacolas plásticas, garrafas, papeis e outros materiais que podem ser retirados manualmente. “Estes resíduos serão encaminhados à cooperativa de reciclável, a CooperSonhos, para a devida separação. Pedimos sempre a colaboração da população para que não jogue lixo nas ruas e destine corretamente os resíduos”, disse.

Aryhane lembrou ainda que uma equipe do setor de Diretoria de Serviços Urbanos promove no local a retirada de resíduos mais volumosos descartados no prolongamento da avenida.

Outra ação foi a afixação de faixas informando sobre o EcoPonto inaugurado no início de novembro. O espaço funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h, podendo receber materiais recicláveis, entulho de construção civil (até 1m³ por pessoa), madeiras e móveis usados, restos de poda, óleo de cozinha embalado em garrafa PET, roupas usadas, aparelho eletrônicos e pneus (quatro unidades por pessoa). O EcoPonto está localizado na Rua Vilhelms Rosenbergs, esquina com a Rua Aristides Réstio, no Monte das Oliveiras.

A cidade também conta com dois LEVs (Local de Entrega Voluntária). Esses LEVs são pontos nos quais é possível descartar materiais como papel, papelão, plástico, vidros, metais e isopor. Os LEVs estão localizados no Parque Ecológico Isidoro Bordon e no Bosque Manoel Jorge. “Também está em implementação mais um LEV, que funcionará anexo à EMEF Profª Alvina Maria Adamson”, disse Aryhane.

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas