Prefeito assina oficialização de doação de área para Apae Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, oficializou hoje a doação do terreno da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). No gabinete, a assinatura da escritura pública de doação foi acompanhado pela diretoria administrativa da instituição e representantes do cartório.

Fundada há 34 anos, a entidade desenvolve trabalho pedagógico e psicológico com 310 pessoas.

Além da assinatura de doação, o prefeito informou que a prefeitura irá assumir as despesas da entidade com alunos acima de 12 anos. No total, a estimativa é que sejam investidos no acompanhamento destes alunos cerca de R$ 132 mil por ano.

Entre os serviços prestados pela Apae estão “a escola de educação especial, de apoio à inclusão e atendimento das crianças com déficit de aprendizado da rede municipal de educação e atendimentos clínicos ambulatoriais, que são as pessoas que passam por fonoaudiólogo”, afirmou Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, presidente da Apae.

“A Apae é uma instituição respeitada, que presta um excelente serviço à comunidade. O atendimento às pessoas com deficiência garante dignidade, inserção social e, muitas vezes, acesso ao mercado de trabalho. A prefeitura deve contribuir para manutenção dessa assistência e entendo que ter a posse definitiva do terreno é um direito”, argumentou o prefeito Bill.

“Para a Apae, é de extrema importância que este terreno esteja em nome da instituição para que nós possamos receber mais recursos estaduais e federais”, disse a presidente da Apae.

Bill também afirmou que assinará a permissão de uso de um terreno atrás da entidade, que já recebeu plantio de mudas. “Espero que aquele seja o bosque da Apae, um local onde os alunos possam fazer caminhada com segurança, que tenha acessibilidade para os cadeirantes e que favoreça o contato com a natureza”, concluiu o prefeito.

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas