Nova Odessa: Prefeito Bill pede aumento de efetivo e frota em reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC


Prefeito de Nova Odessa fez pedido ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, durante encontro de prefeitos

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, solicitou ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, o aumento da frota de veículos e também do efetivo da Polícia Civil. O pedido foi feito durante a 162ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitano de Campinas).

 

Durante o encontro, os prefeitos da RMC, delegados e gestores debateram com Moraes projetos voltados para melhorar a segurança das cidades. “Aproveitei esta oportunidade e cobrei diretamente do secretário de Segurança Pública melhorias para nossa cidade, entre elas o aumento da frota e também do efetivo”, disse Bill.

 

Na ocasião, o prefeito questionou ainda Moraes sobre possibilidade de envio de mais um delegado para atender na cidade. “Fiz três reivindicações mais específicas e já obtive alguns retornos positivos”, afirmou Bill.

 

Segundo o prefeito novaodessense, o diretor do Deinter-9, Paulo Afonso Bicudo, que acompanhou o evento, já se comprometeu em dar retorno nos próximos dias sobre o aumento da frota. “Acredito que na próxima semana já teremos um contato em relação ao envio de ao menos um veículo para nossa Polícia Civil”, disse.

 

Bill afirmou ainda que o aumento do efetivo dependeria de conclusão da formação de novos investigadores e que o assunto também já teria encaminhamento. “O secretário de Segurança se comprometeu em ajudar e fico feliz com este empenho”, disse Bill.

 

O diretor comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo, afirmou que o evento foi bastante positivo. “Conversamos com homens que são peças-chave na questão da Segurança em nossa região”, disse. Além de Moraes e Bicudo, o chefe do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) de Piracicaba, coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, também estava presente.

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas