Nova Odessa: Papai Noel ‘pop star’ levará muita música e diversão à Praça Central

Na sexta-feira (05/11) a partir das 19h, a Praça Central José Gazzetta de Nova Odessa recepciona um Papai Noel pop star. Trata-se de um bom velhinho, que dará alegria de presente, é engraçado e canta música pop. Ele se apresenta por meio da Casa de Noel, um projeto de shows natalinos que acontece com sucesso há 15 anos em Piracicaba e, agora, chega a Nova Odessa. Além do Papai Noel cantor, haverá a presença da Mamãe Noel, que são acompanhados de uma banda completa, com backing vocals e nome engraçado: a Panetone Banda.

Segundo a primeira-dama de Nova Odessa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa de Souza, a apresentação Casa de Noel abre as atrações natalinas na Praça Central. “É um momento de confraternização das famílias, trazendo muitas alegrias, encantamento e diversão para as crianças”, ressaltou.

A praça central também terá uma árvore de Natal gigante, doada pela empresa A Executiva, e um presépio, doado pela empresa Michibel Indústria e Comércio de Móveis Ltda.

O diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco, lembrou que, durante o mês de dezembro, haverá uma programação natalina especial. “As atrações acontecem na Praça Central José Gazzetta e em alguns bairros da cidade por meio de concertos feitos pela Banda Sinfônica Municipal Profº Gunars Tiss e uma Cantata de Natal do Coral da Apae”, lembrou.

Quanto ao espetáculo musical Casa de Noel, que abre as festividades na Praça Central, ele foi idealizado em 2000, como resultado de um sonho do publicitário Bruno Chamochumbi. Na ocasião, alguns amigos disponibilizaram uma residência em Piracicaba, quando ocorreu a primeira mostra de arquitetura e decoração na cidade. Depois a Casa de Noel foi transformada num projeto cultural e ocorreu na sede da Società Italiana. Atualmente, o espaço conta com decoração de uma casinha, na Rua do Porto de Piracicaba. Porém o foco principal é apresentar shows itinerantes do Papai Noel cantor e Panetone Banda em diversos pontos turísticos e culturais.

A regionalização da Casa de Noel, meta principal do projeto, tem início em Nova Odessa. “Estamos dando o primeiro passo para levar o projeto para outras cidades, após 15 anos de realização. Nossa meta é, a partir de 2015, começar a nacionalização”, conta Chamochumbi, que dá vida a um Papai Noel diferente, que não incentiva consumismo nem distribui presentes. Ele transmite emoção e alegria como um pop star no palco, que interpreta não apenas canções natalinas, mas sim um repertório atual e variado.

A produtora do show, Fabiane Ducatti, afirma que a apresentação emociona a família toda. “Papai Noel canta Roberto Carlos, Fábio Jr., Roupa Nova, Tim Maia, além das canções natalinas e infantis. O ponto alto do show é quando Papai Noel nos lembra do nascimento de Jesus”, diz. O show apresenta efeitos especiais como chuva de prata e fumaça, além de uma iluminação cênica.

A Praça Central José Gazzetta está localizada na Av. Carlos Botelho, s/nº, no Centro. A programação natalina de Nova Odessa pode ser conferida no seguinte link: http://www.novaodessa.sp.gov.br/NoticiasConteudo.aspx?IDNoticia=14536

SERVIÇO
05/12
19h: Chegada do Papai Noel – Apresentação da Casa de Noel
Praça Central José Gazzetta
Av. Carlos Botelho, s/nº – Centro

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas