Nova Odessa: 200 atendimentos são registrados durante a Semana de Atenção e Cuidado ao Idoso

De 24 a 28 de novembro ocorreu no Clube da Melhor Idade, a Semana de Atenção e Cuidado ao Idoso, que teve como objetivo promover uma série de atividades com foco na saúde e bem estar das pessoas idosas. Realizado pela Prefeitura de Nova Odessa, através do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde, o evento atendeu cerca de 200 pessoas, sendo que 164 tinham mais de 60 anos.

Segundo informações dos organizadores do evento, todos os idosos passaram por aferição de pressão arterial.

No total, 27 dos idosos participantes passaram por atendimentos odontológicos, que visavam prevenir o câncer de boca. Durante o evento, foram levantadas também as informações de que 114 das pessoas participantes fazem uso constante de medicamentos, 113 utilizam as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), 72 pessoas possuem convênio médico e 14 utilizam o ambulatório de especialidades.

Durante a semana também foram realizadas palestras. Na última terça-feira (25/11) o médico urologista José Lourenço Jorge Alvarenga ministrou uma palestra de prevenção ao câncer de próstata. Na sexta-feira (28/11), o professor de educação física Ricardo Victorino realizou uma aula prática sobre exercícios para serem realizados em casa. A Semana de Atenção e Cuidado ao Idoso também contou com aulas de zumba.

“Nós atingimos os objetivos esperados com esse evento. Conseguimos trazer para o Clube da Melhor Idade alguns idosos que nunca tinham visitado o local. Também promovemos o autocuidado, ao falar com aquelas pessoas que o exame revelou que tem pressão alta da importância de tomar os medicamentos regularmente e ter uma alimentação saudável”, declarou a fisioterapeuta da prefeitura, Cristiane Mareschi Barbosa.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas