Nova Odessa: Novaodessenses são destaques no Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em Brasília

Após dez anos longe das etapas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, Nova Odessa voltou com tudo na edição deste ano. Foram três medalhas: duas de bronze e uma de ouro. Organizada pela Confederação Brasileira de Karatê, a competição foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro em Brasília.

Na categoria Absoluto ( 47 a 49 anos), Cleusa Arcanjo conquistou medalha de bronze; Beatriz Ferrari Schedenffeldt competiu na categoria menos de 45 quilos (12 e 13 anos) e também ficou na terceira colocação. O ouro ficou por conta de Sthefany Schedenffeldt na categoria menos de 35 quilos (10 e 11 anos).

“Depois de ficarmos algum tempo fora da competição, fomos coroados com os bons resultados das atletas. Representando São Paulo, Nova Odessa se destacou na competição. Nossos agradecimentos a todo o apoio recebido da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes e a todos que contribuíram nos treinamentos das atletas. Vamos dar continuidade, porque ainda teremos mais desafios pela frente”, explicou o Tarô Nisibara, técnico da equipe.

Cerca de 1500 atletas estiveram presentes nos três dias de competição. Com o maior número de representantes, 330 atletas competiram por São Paulo, que foi a campeã geral da competição. No total foram 196 medalhas: 53 de ouro, 53 de prata e 90 de bronze.

“Fiquei muito feliz por ter ganhado. A competição estava difícil, mas nós treinamos bastante e eu me esforcei ao máximo para representar a nossa cidade. Agradeço a todos pelo apoio”, disse Sthefany Schedenffeldt.

“Poder trazer uma medalha de uma competição tão importante igual ao Campeonato Brasileiro é satisfatório. Há dez anos iniciei os treinamentos e me sinto realizada por representar Nova Odessa. Agradeço o apoio de todos que participaram dessa trajetória”, disse Cleusa Arcanjo.

Na modalidade Kumite os Paulistas tiveram 40 campeões e conquistaram 146 medalhas, no Kata foram 13 ouros e 50 medalhas. Além do troféu de Campeão Geral, São Paulo garantiu outros 12 troféus de 15 Sub-divisões, no Kata feminino infantil, Kumite feminino, Cadete, Junior e Master.

“Treinamos durante todo o ano e conseguimos atingir o nosso objetivo. Quero agradecer a todos que estiveram torcendo por mim e que me ajudaram a nesta conquista”, comentou Beatriz Ferrari Schedenffeldt.

“Nova Odessa se destaca e ganha espaço nas grandes competições e isso é motivo de orgulho para todos nós. Parabéns as atletas e ao técnico pelas conquistas.”, disse o secretário de Esportes de Nova Odessa, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas