Nova Odessa: Estrutura de cenário de Paixão de Cristo começa a ser montada

Teve início esta semana a montagem da estrutura para encenação da 18a Paixão de Cristo de Nova Odessa. Atingindo a maioridade, a edição deste ano acontece nos dias 02 e 03 de abril e promete contar uma das mais antigas histórias da humanidade de maneira emocionante. Tradicional na cidade, a encenação acontece na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura.

 

Diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Leonardo Blanco afirmou que a 18a edição do espetáculo promete emocionar o público. “Vamos resgatar esse espetáculo, contando a história de maneira tradicional”, disse. Segundo ele, o novo cenário, que começou a ser montado esta semana, contará com dez palcos fixos. “Será algo novo, com uma estrutura grandiosa feita em box truss, bem mais ampla e segura”, garantiu.

 

Além do cenário, outros diferenciais desta edição são som e iluminação e a participação especial do Clube dos Cavaleiros de Nova Odessa. “Serão cerca de 20 cavaleiros que no espetáculo serão parte do exército romano”, disse.

 

Ainda segundo o diretor, na segunda-feira (16/03) será iniciada a montagem da arquibancada, com capacidade para seis mil pessoas. “Estamos nos empenhando para fazer tudo da melhor maneira possível para termos mais um espetáculo grandioso em nossa cidade. A Paixão de Cristo já é tradição em Nova Odessa e essa 18a edição marcará ainda mais o público”, disse.

 

ENSAIOS – A encenação da Paixão de Cristo reúne um elenco de aproximadamente 150 pessoas, dirigidas por João Prata. Os ensaios acontecem aos domingos e, segundo Blanco, ainda dá tempo de, quem estiver interessado, participar. “Basta comparecer na Praça dos Três Poderes no domingo no horário do ensaio, às 13h, ou se inscrever na Diretoria de Cultura durante a semana”, explicou.

Para integrar a peça, não há idade, podendo participar crianças, jovens, adultos e idosos. Também não é preciso ter experiência teatral. A Diretoria de Cultura e Turismo funciona na Biblioteca Municipal, na Avenida João Pessoa, 253. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

SERVIÇO

18a Paixão de Cristo de Nova Odessa

Quando? 02 e 03 de abril

Horário? 20h

Onde? Praça dos Três Poderes, em frente a Prefeitura

 

 

 

Foto: Osnei Restio

Comentários

Notícias relacionadas