Nova Odessa: Carla Lucena assume Secretaria de Meio Ambiente


A vereadora Carla Lucena assumirá, na próxima semana, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa. Carla aceitou o convite feito pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e se afastará das funções legislativas para coordenar a pasta.

 

Aceitei o convite porque acredito que posso contribuir para o desenvolvimento ambiental de nossa cidade. Nova Odessa já tem o título de Paraíso do Verde e muita coisa avançou nesta administração, principalmente com a conquista do Selo Verde Azul”, afirmou, lembrando que, em 2014, pela primeira vez na história, a cidade conquistou a certificação estadual em reconhecimento à adoção de boas práticas ambientais.

 

Bill destacou que há tempos buscava um nome para ocupar a pasta, criada em 2013. “Passamos por um período de dificuldade financeira, com a economia do país em crise. Exatamente por isso escolhi a Carla. Ela é política e saberá fazer esse trabalho de buscar recursos junto ao governo federal, governo estadual e iniciativa privada”, afirmou.

 

Carla afirmou que está preparada. “A secretaria avançou nos trabalhos técnicos nestes dois anos. A equipe é dedicada e o trabalho foi constante. Mas agora teremos, além das ações técnicas, a busca por recursos, a intermediação com a iniciativa privada e com outros municípios, enfim, essa ação política que pode ajudar Nova Odessa a avançar ainda mais no desenvolvimento sustentável”, explicou.

 

A vereadora informou que acompanhou de perto os projetos ambientais implantados e que seu foco é a ampliação das ações que já mostraram resultados positivos. “O fechamento dos lixões e a implantação do novo modelo de ecoponto, por exemplo, é um caso de sucesso. Pretendo agora trabalhar pela implantação do segundo ecoponto, para atender a região dos bairros São Jorge, Triunfo, enfim, o outro extremo do município”, disse.

 

Também estamos com o Plano de Sustentabilidade Hídrica em andamento. Essa iniciativa teve apoio do vereador Vagner Barilon e garantiu destaque à nossa cidade. Mapeamos e recuperamos nascentes e agora temos que adotar ações para aumentar nossa oferta de água e proteger nossos mananciais. A iniciativa do prefeito em desassorear as represas no período de estiagem foi acertada, mas agora o desafio é recompor a mata ciliar, plantando árvores no entorno das represas para evitar novo assoreamento”, completou.

 

Carla ressaltou que a representatividade feminina na Câmara está mantida, já que com sua saída, quem assume é a suplente Lucilene Della Ponta Araújo. “Meus eleitores não perdem em nada. Como vereadora meu trabalho era sugerir, propor ações. Como secretária passo a ter mais ferramentas para adotar ações que vão contribuir diretamente com a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Além disso, minha suplente também é uma mulher, que desenvolveu um excelente trabalho à frente do Cemitério Municipal e dará continuidade aos nossos projetos na Câmara”, explicou.

 

Lucilene atuava na coordenação dos trabalhos no Cemitério Municipal, cargo que terá seu novo ocupante definido ainda esta semana.

 

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários

Notícias relacionadas