Nova Odessa: Bolsa Família, Beneficiário do programa devem retirar Cartão de Monitoramento

A Prefeitura de Nova Odessa informou que já está liberado o Cartão de Monitoramento do Programa Bolsa Família – 1ª Vigência de 2015. Os beneficiários do programa deverão comparecer na Diretoria de Promoção Social para a retirada do cartão e fazer o acompanhamento da saúde até o dia 1 de maio. Caso não seja feito o monitoramento, o benefício do Bolsa Família será bloqueado.

De acordo com a gestora do Bolsa Família de Nova Odessa, Shirley Barbosa, o Cartão de Monitoramento serve para que o Poder Público possa acompanhar os beneficiários do Bolsa Família. “Por meio dele, é possível verificar, por exemplo, se os beneficiados estão em dia com as cadernetas de vacinação. Também é possível saber se eles fizeram a pesagem e a avaliação de saúde, tanto das crianças de zero a sete anos, como das mulheres entre 14 e 44 anos”, explicou.

Na cidade, há 714 famílias assistidas pelo programa federal. Desde que Nova Odessa implantou, em 2013, o Cartão de Monitoramento do programa Bolsa Família, o acompanhamento passou de 40% para quase 80%.

A Diretoria de Promoção Social está localizada na Rua Anchieta, 130 – Centro, próximo ao Cemitério Municipal / Colégio Biocêntrico. Informações pelo telefone (19) 3476-1358.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas