Nova Odessa: 80 pessoas participam de palestra com nutricionista sobre hipertensão

Cerca de 80 pessoas participaram da palestra sobre hipertensão voltada aos participantes dos projetos Viver Bem e Vôlei Adaptado da Prefeitura de Nova Odessa. Realizado na sede do Clube da Melhor Idade, a palestra foi ministra pela nutricionista Juliana Pissaya e contou com a participação de 80 pessoas.

Segundo a fisioterapeuta do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa, que participou do evento, a palestra teve como função sanar as dúvidas dos hipertensos quanto a alimentação.

“Decidimos convidar a Juliana para fazer esse trabalho com eles quando percebemos que várias pessoas que faziam parte dos projetos Viver Bem e Vôlei Adaptado eram hipertensos, mas não se alimentavam de forma adequada. Na palestra, ela explicou quais são os alimentos adequados para uma pessoa que sofre de hipertensão”, declarou a fisioterapeuta.

“Nós temos uma grande preocupação com a saúde da nossa população. Palestras como essa são muito importantes para orientar as pessoas sobre os hábitos alimentares adequados e seus benefícios”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas