No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, Bebeto visita o Programa em Santa Bárbara

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra o HIV/Aids, o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), visitou, na tarde de ontem (1), o AMDIC – Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas, responsável pela prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis de Santa Bárbara d’Oeste. No local, Bebeto foi recebido pela coordenadora do ambulatório, Juliana Jodas, e por José Luis Andia, da área de prevenção. Juliana afirmou que a campanha Fique Sabendo tem o objetivo de incentivar a população a realizar os testes para HIV e Sífilis.

“Em Santa Bárbara esperamos realizar cerca de 300 testes nessa campanha que começou em 22 de novembro e segue até 03 de dezembro”, explicou Juliana. Informaram ainda que o programa está em fase de expansão na cidade e que, em breve, objetivam disponibilizar a testagem em quatro Unidades Básicas de Saúde, que já oferecem preservativos gratuitamente.

Para Bebeto, o primeiro passo é acabar com a dúvida e realizar a testagem. “A Aids ainda não tem cura, mas possui tratamento. É preciso saber o mais cedo possível para iniciar os cuidados, evitando que a doença se desenvolva e que haja transmissão para outras pessoas”, disse.

Em Santa Bárbara d’Oeste, cerca de 500 pessoas são atendidas pelo programa DST/Aids. Os testes são gratuitos, sigilosos e não requerem jejum. O AMDIC – Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas, fica na Avenida Sábato Rossini, número 203, na Vila Linópolis. Fone: (19) 3455-2490.

Comentários

Notícias relacionadas