Hortolândia: Terminam, nesta sexta-feira (05/12), inscrições para servidores participar de cursos de formação

Vagas estão abertas também para instrutores; cursos serão para condutores de veículos de urgência

 

Servidores públicos municipais interessados em participar da banca examinadora ou atuar como instrutores do curso de Condutor de Veículo de Urgência tem até a próxima sexta-feira (05/12) para se inscrever. O edital foi publicado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Administração. As inscrições acontecem das 9h às 16h, no DGP (Departamento de Gestão Pública), localizado na Rua José de Camargo, 21, Remanso Campineiro.

Para os interessados em participar do curso de Condutor de Veículo de Urgência, as inscrições serão realizadas de 19 a 30 de janeiro de 2015, também no DGP, no mesmo horário (Confira o edital completo site www.hortolandia.sp.gov.br).

Os requisitos exigidos são: estar enquadrado no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, estar no cargo efetivo no mínimo cinco anos, ter Ensino Médio completo e não ter restrição médica definitiva.

Os servidores que poderão participar da formação são das seguintes funções: agente de políticas sociais, nas especialidades de auxiliar de apoio escolar; assistente de alunos; merendeira; instrutor de cursos livres; monitor de esportes; agente de saneamento I, auxiliar bucal, atendente em enfermagem; auxiliar de enfermagem; auxiliar de farmácia e monitor social.

A previsão para o início da formação é no mês de fevereiro do próximo ano. A avaliação será aplicada no final da formação, com base no conteúdo programático das aulas ministradas. Será uma prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha e uma prova dissertativa composta com cinco questões.

O objetivo é capacitar servidores do cargo de Agente de Políticas Sociais, nas especialidades citadas nos editais, para comporem o banco de capacitados para as especialidades de Educador Infantil e Condutor de Veículos de Urgência, que atenderão à demanda das secretarias de Saúde e de Educação, através de progressão funcional desses servidores.

Formação para Educador Infantil

Há vagas para capacitação funcional na área de Educador Infantil. As inscrições se encerram na próxima sexta-feira (05/12). Os interessados devem se dirigir ao DGP das 09 às 16 horas, no DGP (tanto para cursar, quanto para instrutores e banca examinadora).

O objetivo é capacitar os servidores do cargo de agente de políticas sociais para a especialidade de educador infantil, com objetivo de contribuir para a construção da identidade profissional de suas funções e competências específicas, de forma a oferecer meios de atuação adequados a cada fase do desenvolvimento infantil

Poderá participar o servidor público municipal estável ocupante do cargo de agente de políticas sociais, nas especialidades de: auxiliar de apoio escolar, assistente de alunos, merendeira, instrutor de cursos livres, monitor de esportes, agente de saneamento I, auxiliar em saúde bucal, atendente em enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de farmácia e monitor social, que esteja em efetivo exercício e com o enquadramento definitivo ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

O servidor público municipal interessado em participar do processo de capacitação funcional deverá ficar atento às datas de inscrição e aos requisitos exigidos. O servidor no ato da inscrição assinará o Termo de Compromisso e deverá obter, no mesmo, a ciência da sua chefia imediata.

A avaliação será aplicada, ao final do período da Formação de Educador Infantil e será baseada no conteúdo programático (ANEXO I e II) e nas aulas ministradas durante a formação.

A avaliação tem como objetivos:

a) Identificar a aprendizagem adquirida durante a capacitação;

Departamento de Gestão de Pessoas

Escola de Gestão Pública

b) Verificar a habilitação para o desempenho na progressão para o

cargo/especialidade;

c) Classificar os candidatos para o banco de capacitados em ordem decrescente de pontuação na avaliação, considerando o mínimo de pontuação.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Hortolândia

Comentários

Notícias relacionadas