fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

No clássico paulista da rodada, Corinthians e Santos empatam por 1 a 1

Corinthians e Santos se enfrentaram neste domingo (27) no clássico paulista da rodada do Campeonato Brasileiro de Série A e os dois times ficaram no empate por 1 a 1 na Arena da Fonte, em Araraquara.

Com 44 pontos, o Santos ainda nutre esperanças de chegar ao G4. O Corinthians, com 41, fica na parte intermediária da tabela.

O Corinthians começou a partida no ataque e pressionando o Santos, que procurava achar espaços para atacar. A primeira boa chance de gol foi corintiana, com Emerson, que bateu de fora da área e Aranha quase soltou o rebote.

Cícero fez o passe para Montillo aos 15 minutos e o argentino tentou a finalização, mas sem sucesso. O Corinthians arriscou em cruzamento e Alessandro teve a chance de finalizar, mas Cicinho fez o corte.

Aos 23, Emerson foi para o chute de longe e novamente desperdiçou boa oportunidade.

O Corinthians insistiu e abriu o placar aos 26 minutos com Douglas, recebendo de Emerson e se antecipando à marcação para fazer o primeiro gol da partida.

Alessandro tomou a bola e partiu em velocidade para entregá-la a Renato Augusto, que fez o passe para Emerson arriscar e Aranha defender.

Aos 33, Mena apareceu na esquerda e levantou para Cícero tentar o cabeceio e Walter impedir o gol de empate santista. 

O Corinthians quase fez o segundo quando Emerson partiu em velocidade, Cicinho não conseguiu o corte e o atacante corintiano bateu para a defesa de Aranha.

O segundo tempo começou com os dois times se arriscando e tentando ficar com a posse de bola. Renato Augusto tentou lançar Diego Macedo, mas Aranha neutralizou o perigo.

Cícero bateu falta aos dez minutos e Walter foi para a defesa. O Corinthians respondeu com Renato Augusto, que mandou longe do gol.

O Santos chegou ao empate aos 16 minutos, quando Everton Costa tentou aproveitar cruzamento e Walter conseguiu a defesa, mas deixou o rebote para Gustavo Henrique bater para o gol.

Aos 21, Douglas bateu falta e por pouco não recolocou o Corinthians na frente do placar. O Santos arriscou em cobrança de falta de Montillo e Edu Dracena cabeceou com perigo contra o gol de Walter.

O Corinthians buscava o ataque e Emerson alçou a bola para Gil cabecear e perder a chance do segundo gol. Aos 42, Douglas bateu forte e acertou a trave.

Nos minutos finais, o Corinthians insistiu na pressão e o Santos buscou responder, mas o empate acabou prevalecendo.

Próximos jogos de Corinthians e Santos pela 32ª rodada do Brasileirão 2013

Vitória x Corinthians – 03/nov – 17h00 – Estádio Manoel Barradas (Barradão)

Santos x Cruzeiro – 03/nov – 17h00 – Estádio da Vila Belmiro

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 1 Santos

Local: Arena da Fonte, Araraquara (SP).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden;
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;
Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues de Souza e Jose Claudio Rocha Filho;

Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Rodriguinho), Douglas e Renato Augusto (Danilo); Emerson e Diego Macedo (Alexandre Pato).
Técnico: Tite.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson); Alison, Arouca, Cícero e Montillo; William José (Victor Andrade) e Everton Costa.
Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Gols: Douglas (COR) aos 26 do primeiro tempo, Gustavo Henrique (SAN) aos 16 do segundo tempo.

 

FPF

Comentários

Deixe uma resposta