Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nilton Santos participa do lançamento da I Semana do Jovem Empreendedor


A abertura do evento aconteceu hoje, 3, no CIESP

 

O presidente do Legislativo, vereador Nilton Santos (PRB), participou nesta quinta-feira, 3, do lançamento da I Semana do Jovem Empreendedor, organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), em Limeira.

 

De acordo com o coordenador do NJE, Josimar Ferreira da Silva, a proposta desta semana é levar informação para estudantes do ensino médio e universitários. “Vamos plantar a semente do empreendedorismo para que em médio e longo prazo traga benefício e crescimento para Limeira. O nosso objetivo é criar uma plataforma de inclusão, fomento e conhecimento do jovem, para que esse possa integra-se no mercado de trabalho, com noções de ética, visão e gestão”, pontuou Silva.

 

Nilton Santos, autor da Lei Municipal que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor na cidade de Limeira e do PL 278/15, que cria o Programa de Incentivo ao Jovem Empreendedor, Microempresário e Empresas de Pequeno Porte, que está em tramitação no Legislativo, destacou a importância de investir no empreendedorismo. “O papel do empreendedor é de agregar valor, identificar oportunidades e no momento atual, de desesperança, é importante investir na criatividade, perseverança, profissionalismo. O empreendedor deve estar presente nas empresas, escolas, poder público. Sou um incentivador do empreendedorismo porque sei que caminhando juntos, vamos chegar mais longe”, destacou o vereador.

 

Estavam presentes no evento: Jairo Ribeiro Filho (CIESP), André Bonini, representante do Executivo, Flamínio de Lima Neto (CIESP), representantes do SEBRAE.

 

Em dezembro de 2015 os vereadores de Limeira aprovaram o PL 249/15, de que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor na cidade de Limeira, na segunda semana de março, com realização de palestras e eventos voltados para estudantes do ensino médio e universitários. Por meio desta Lei o poder público poderá firmar parcerias com entidades industriais como o Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP, além do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE), dentre outras entidades e órgãos públicos.

 

Programação

7 de março – Palestra no CIESP Limeira com Moises Bucci – “Visão Empreendedora”.

8 de março – Palestra na Faculdades Einstein com Roque Rezende Ribeiro – “Empreendedorismo como opção de carreira”.

9 de março – Palestra no Isca Faculdades com Tom Coelho – “Empreendedorismo em Ação – Como fazer e acontecer”.

10 de março – Palestra na FCA Unicamp com Álvaro Fernando – “Comunicação e persuasão – o poder do diálogo”.

*Os dados da programação são de responsabilidade do CIESP Limeira. As palestras acontecerão de 7 a 10 de março, às 19h, com entrada gratuita.

Comentários

Dennis Moraes