Nilton Santos apresenta projeto de lei que prevê instalação de bicicletários em Limeira


Este projeto incentiva o uso deste meio de transporte

 

Vereador Nilton Santos (PRB), protocolou na úçtima segunda-feira, 4, o Projeto de Lei que prevê a instalação de bicicletários em agências bancárias, estabelecimentos de ensino em geral, clínicas médicas, hospitais, CSFs (Centro de Saúde da Família) e UBSs (Unidade Básica de Saúde), edifícios que abrigam órgãos públicos, hipermercados, shoppings centers e demais estabelecimentos que atraem grande quantidade de pessoas.

 

De acordo com o vereador a finalidade deste projeto é melhorar a mobilidade urbana e incentivar à prática do ciclismo. “A partir da disponibilidade do bicicletário a população utilizará mais este meio de transporte que favorecerá, em contrapartida, a prática do ciclismo, uma atividade física, e também com o meio ambiente, utilizando menos os veículos motorizados, polui menos”, avalia Nilton Santos.

 

“É grande a frota de veículos motorizados na cidade e uma forma que temos de incentivar o uso consciente do carro, e a utilização das bicicletas é dispor de bicicletários. Com esta alternativa utilizaremos um veículo não poluente e também incentivaremos à prática de atividade física, que é bom para a saúde das pessoas, econômico e exige pequeno espaço para estacionar”, pontuou Nilton Santos.  “Com esta Lei vamos obrigar diferentes estabelecimentos a instalar bicicletários, assim incentivaremos o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo”, completou o vereador.

 

Este projeto de lei foi encaminhado para análise das Comissões Permanentes do Legislativo

Comentários

Notícias relacionadas