24Horas 

Netinho passa por cirurgia no cérebro e respira com ajuda de aparelhos

Cantor voltou a ser internado na UTI e foi operado para a retirada de um coágulo

Netinho

Internado novamente na UTI, Netinho passou por uma cirurgia no cérebro para a retirada de um coágulo, na noite deste sábado (26).

De acordo com o Boletim Médico divulgado pelo hospital Sírio Libanês, o cantor “encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês e seu quadro é estável do ponto de vista hemodinâmico e ele respira com o auxilio de aparelhos”.

Durante o sábado, Netinho apresentou aumento do hematoma no cerebelo tendo sido optado pela retirada dos coágulos através de neurocirurgia.

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale  e Paulo Cesar Ayroza Galvão.

Um dia após ser transferido para a unidade semi-intensiva de tratamento, Netinho voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã deste sábado (25). O cantor apresentou uma dor na cabeça devido a um “hematoma diagnosticado na região cerebelar” e os médicos responsáveis optaram por transferi-lo para monitorar com precisão as causas do hematoma.

Internação

Aos 46 anos, Ernesto de Souza Andrade Júnior, o Netinho, foi internado em 23 de abril no Hospital Aliança, em Salvador. Ele se queixava de fortes dores abdominais após exercícios físicos intensos, e foi diagnosticado com tumores benignos no fígado e submetido a uma biópsia. Durante o procedimento, no entanto, uma artéria se rompeu e o cantor precisou passar por uma cirurgia.

Devido a complicações, na madrugada de 10 de maio, o cantor foi transferido de helicóptero para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde é atendido pelo Dr. Roberto Kalil Filho, mesmo médico que cuidou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e da apresentadora Hebe Camargo.

 

Fonte: R7

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta