Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nathália Camargo pede informações sobre cadastramento e microchipagem de animais no município de Americana

Nathália Camargo (Avante)

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo o cadastramento e a microchipagem de animais no município.

 

No documento, a parlamentar lembra que já existe uma lei sobre a forma de cadastramento e microchipagem de animais. “O microchip garante segurança ao animal ele funciona como se fosse um RG, pois armazena um código único, ligado às informações de contato de seu proprietário. Quando um animal se perde ou até mesmo é roubado, pode ser identificado facilmente por meio de seu microchip”, destaca.

 

Nathália questiona no requerimento se o Poder Executivo possui atualmente o serviço de cadastramento e microchipagem de animais, se existe a cobrança pelo serviço e qual o valor cobrado. Pergunta, ainda, qual o número de animais cadastrados no município e solicita a lista completa contendo todos os dados identificadores.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26).