Natação de Americana vai 21 vezes ao pódio do Torneio Regional


Sob o forte calor do último sábado, 19/09, os nadadores americanenses brilharam perante aos seus torcedores e subiram ao pódio conquistando 21 medalhas no Torneio Regional de Natação Pré-Mirim e Mirim, realizado no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

 

Dez nadadores das equipes pré-mirim e mirim conquistaram 10 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Pela categoria pré-mirim, com atletas entre seis e oito anos, destaque para Manuela Sega, que ganhou três ouros nas provas de 25 metros (livre, peito e costas). Eduardo Betini fechou o torneio com um ouro, uma prata e um bronze.

 

Na categoria mirim, destinado à nadadores de 9 e 10 anos, a grande conquista americanense veio nos 50m livre, onde Bianca Betini, Hellen da Silva e Amanda Leite dominaram o pódio, garantindo ouro, prata e bronze, respectivamente. Bianca conquistou ainda mais um ouro e um bronze, e Hellen um ouro.

 

Henrique Ferreira (dois ouros e uma prata), Lucca Benetton (ouro, prata e bronze) e Juliane Vilela (duas pratas e um bronze) terminaram a competição subindo três vezes ao pódio do evento que contou com 204 nadadores de 12 municípios do Estado de São Paulo.

 

As próximas disputas serão o Campeonato Paulista de Verão Infantil, Juvenil, Júnior e Absoluto, no Clube Paineiras, em São Paulo, e o Torneio Regional Petiz a Sênior, no clube Gran São João, em Limeira (SP). Ambas acontecerão no dia 03 de outubro.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas