fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Natação Americana conquista 47 medalhas em torneios regionais


As equipes de base da Natação Americana fecharam o final de semana garantindo 47 medalhas (20 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze) em dois torneios regionais da Federação Aquática Paulista (FAP). Os eventos aconteceram no sábado, 12/03, na Universidade Santa Cecília, em Santos, e no Nosso Clube de Limeira.

As duas competições reuniram um total de 539 nadadores. Na cidade litorânea aconteceram as disputas das categorias juvenil, junior e sênior, onde Americana foi representada por nove atletas. No interior de São Paulo, os 19 americanenses presentes disputaram as provas das categorias pré-mirim, mirim e petiz.

Na categoria pré-mirim, a única medalha da equipe foi conquistada por Pedro Benetton, que levou o ouro na prova dos 25m livre. Manuela Sega (dois ouros e uma prata), Marcos Bernardes Junior (dois ouros e uma prata), Lorena Lopes (uma prata e dois bronzes), Marcela Galassi (ouro), Eduardo Betini (prata) e Lucca Benetton (prata) foram os medalhistas da categoria mirim.

O maior número de medalhas veio nas disputas da categoria petiz, com Vitor Sega e Giulia Meneguella, que ganharam dois ouros e uma prata cada, Amanda Leite (duas pratas e um bronze), Juliane Vilela (dois bronzes e uma prata), João Pedro Scapolan (ouro e prata), João Pedro Marcandali (ouro e prata), Bianca Betini (ouro e bronze) e Hellen da Silva (ouro e bronze). 

Na Universidade Unisanta, a Natação Americana foi ao pódio com as nadadoras Brenda Neves (dois ouros e dois bronzes), Natália Cabral (ouro e bronze), Maria Eduarda Verdramini (ouro e bronze), na categoria junior,  Ana Gerlach (ouro e duas pratas) e Gabriele Barbosa (ouro, prata e bronze), na categoria juvenil.

No dia 02 de abril, o Nosso Clube de Limeira receberá mais uma etapa do Torneio Regional da FPA, Desta vez, a competição será destinada para as categorias petiz, infantil, juvenil, junior e sênior.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes