Nadador americanense quebra recordes no Campeonato Paulista


Aplaudido por todos que estavam acompanhando o Campeonato Paulista Infantil de Natação – XIII Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha – no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá (SP), o americanense Murilo Sartori quebrou recordes em quatro provas e foi a grande sensação da competição que envolveu 328 nadadores de 48 entidades. Americana encerrou sua participação realizada no final de semana garantindo quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, terminando como campeã entre os clubes participantes da categoria masculino.

 

O primeiro americanense a subir no pódio foi Tiago Camargo, que no primeiro dia de disputa ganhou a prata na prova dos 1500m livre. Os quatro primeiros recordes foram superados nas provas dos 100m livre e 200m medley, onde Murilo bateu a marca paulista e da competição. Para encerrar essa etapa, Tiago fechou os 200m borboleta com a medalha de prata.

 

No último dia de disputa, Murilo voltou a brilhar, quebrando suas próprias marcas, garantindo mais duas medalhas de ouro, e quatro recordes –competição e paulista -. Na prova dos 200m livre, o americanense baixou o tempo de 1min58s25 para 1min53s00. Com direto a dobradinha, a jovem promessa conseguiu sua melhor marca nos 400m livre, batendo a marca de 4min00s63, sete segundo a menos que seu próprio recorde. Tiago terminou a prova com o bronze.

 

Mesmo com todos esses números que comprovam seu impressionante tempo, ele não saiu satisfeito. “Depois que eu vi que fiz 4min00 eu vi que dava pra fazer 3min59. A expectativa era essa. Foi um errinho ou outro que acabou saindo, mas pensando que o recorde era 4min07, tá bom”. Exigente, ele admite que se cobra muito. “Todo dia, todo treino eu tento fazer o meu melhor. É muito bom você chegar e o pessoal te cumprimentar. Isso é sinal de que tudo o que você fez está acontecendo”. Com esse tempo e apenas 13 anos, Murilo é o quinto melhor do Estado de São Paulo e o 22º do país do ranking geral da prova.

 

Para fechar com chave de ouro, Murilo foi eleito o melhor nadador por eficiência e índice técnico da categoria infantil. A Natação de Americana contou ainda com os nadadores Laura Galassi, Leonardo Gazzano, Julio Covolam e Rafaela Bionde, que contribuíram na sétima posição geral e o título no masculino, entre as 48 entidades participantes.

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa Federação Aquática Paulista

Comentários

Notícias relacionadas