Nação Zumbi agita Virada Cultural 2016 em S.Bárbara


A Nação Zumbi fará show com o repertório do último disco lançado pela banda na Virada Cultural Paulista 2016 em Santa Bárbara d’Oeste. O grupo se apresentará, fechando toda a programação do evento, no dia 15 de maio, domingo, às 18h30, no Centro Social Urbano, localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte. No palco, Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão) e Da Lua e Tom Rocha (alfaias) tocam músicas como “A melhor hora da praia”, “Um sonho” e “Cicatriz”, além das clássicas “Manguetown” e “Blunt of Judah”, entre outras.

 

Há 22 anos o grupo lançava seu primeiro registro. Da Lama ao Caos, álbum de estreia de Chico Science & Nação Zumbi saiu em abril de 1994. O trabalho foi um marco na produção musical no Brasil que trouxe à tona o manguebeat – movimento contracultura mistura ritmos regionais, como o maracatu, com rock, hip hop, funk rock e música eletrônica. A banda nasceu em Recife e ficou conhecida no mundo.

 

Com entrada gratuita, a Virada em Santa Bárbara d’Oeste acontece entre os dias 14 e 15 de maio durante 24 horas ininterruptas. Serão 47 atrações em cinco diferentes pontos da cidade, no CSU (Centro Social Urbano), Teatro Municipal Manoel Lyra, Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Centro), Museu da Imigração e Estação Cultural.

 

A Virada Cultural Paulista 2016 será realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com o SESC-SP, e com apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas