A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) declarou, nesta última quinta-feira, 17 de agosto, total apoio à greve dos trabalhadores das escolas técnicas (ETECs), faculdades de tecnologia (FATECs) e Administração Central do Centro Paula Souza (CEETEPS), deflagrada para pressionar o governo do Estado de São Paulo a atender as suas reivindicações. Na manifestação feita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Professora Bebel, que também chegou a participar de ato da categoria, leu moção de apelo do vereador Eduardo Dade Sallum (PT), de Tatuí, dirigida aos deputados estaduais e ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, para que atenda as reivindicações da categoria.
No documento, é destacado o pedido de reajuste linear de 53,23% para todos os trabalhadores a partir de 1º de março, revisão da carreira em vigor, de acordo com os direitos e necessidades de todos os segmentos que compõem a categoria, pagamento imediato do Bônus Resultado e a defesa das escolas do Centro Paula Souza. “Solicitamos à Superintendência do CEETEPS, ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Vahan Agopyan, e ao Governador, Tarcísio de Freitas, que abram negociações com o sindicato que representa a categoria”, diz trecho da moção.
Na moção, ainda, é considerada justas as reivindicações, que realizam excelente trabalho, na oferta de educação profissional e tecnológica de qualidade para os nossos jovens. “Além disso, solicitamos aos senhores deputados e às senhoras deputadas estaduais paulistas que apoiem as emendas que preveem dotação orçamentária para o Centro Paula Souza na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2024), em tramitação na Assembleia Legislativa. Como exemplo, citamos as emendas 280, 752, 784 e 424”, completa o documento.
Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
VEJA TAMBÉM
PSDB-SP dá início a cadastro para tucanos que irão disputar eleição para deputado em 2026
Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão